Tipos de Indústrias Essa atividade é classificada conforme seu foco de atuação, sendo ramificada em três grandes conjuntos: indústrias de bens de produção, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.
As indústrias podem ser classificadas como meios que atuam na produção de materiais, sejam estes bens duráveis, não duráveis, ou ainda, para fins produtivos, como as indústrias de base, por exemplo. ... Esses bens podem ser duráveis, como automóveis, por exemplo, ou de bens não duráveis, como roupas e calçados.
São exemplos de indústrias de tecnologia de ponta as de informática, telecomunicações, farmacêutico, biotecnologia, produtos eletrônicos, aeroespacial, entre outros.
As indústrias de ponta são aquelas que tem como foco a alta tecnologia.
Resumindo: São indústrias que obtém equipamentos avançados, que operam com a melhor tecnologia.
A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra por volta de 1760 até 1850, quando se iniciou a Segunda Revolução Industrial. ... Surgiram as indústrias, desenvolvendo-se especialmente a indústria têxtil cuja produtividade aumentou devido à inserção das máquinas de fiar, o tear mecânico e a máquina a vapor.
Resposta. Carvão, água,ferro e algodão e etc . Carvão e o ferro para produzir energia e algodão para produzir tecido.
As massas alimentícias, como o espaguete e o macarrão, são ingredientes culinários feitos com massa de farinha, geralmente de trigo, a que se dá várias formas que depois são cozidas em água e servidas com diferentes molhos. São equivalentes ao min da culinária oriental ou ao cuscus da culinária mediterrânica.
Na hora de preparar a comida, você pode variar entre muitas opções boas práticas e saborosas. Composto de 11% de proteína e rico em vitaminas do complexo B, o macarrão também é uma importante fonte de proteína. No entanto, cada composição tem seus ingredientes, ainda que seja sempre farinha de trigo e ovos.