Desse modo, percebe-se o salário-de-contribuição é a base de cálculo do tributo que fundamenta a relação de custeio, enquanto o salário-de-benefício é a base de apuração da prestação previdenciária, garantidora da proteção social.
A remuneração indica o total dos ganhos recebidos pelo trabalhador, enquanto o salário indica apenas o que é pago pelo patrão diretamente.
O cálculo do pagamento devido pelas horas extras mensais trabalhadas pelo colaborador é bem simples: basta descobrir o valor da hora trabalhada (dividindo-se o valor de seu salário pelo número de dias do mês) e adicionar 50% a essa quantia.
Passo a passo de como fazer um holerite
Acesse o holerite eletrônico pela área privada Para entrar na área privada coloque os 7 dígitos do seu RF no campo do usuário e sua senha. Se não souber a senha, entre em contato com a sua Unidade de Recursos Humanos – URH ou Supervisão de Gestão de Pessoas – Sugesp.
O email @sme.prefeitura.sp.gov.br é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e a Microsoft. Quem utiliza esse email pode acessar sua caixa postal por meio de um dos seguintes endereços www.outlook.com ou http://mail.office365.com e digitar os dados solicitados.
Prefeitura
O holerite do servidor pode ser consultado no site da Secretaria da Fazenda.
Demonstrativo de pagamento (holerite) disponibilizado pelo Banco do Brasil
SANTANDER – Acesse www.santander.com.br e, após iniciar a sessão no site do banco, informando dados bancários e senha, selecione a opção “Holerite/Contracheque”. Em seguida, clique em “Consultar” para acesso ao demonstrativo.
Para consultar através do Internet Banking basta clicar em: Outros Serviços => Holerite/Contracheque => Consultar.