Um gene é uma parte do DNA ou RNA que controla determinada característica, como a cor da pele ou dos olhos, já o alelo é a variação específica do gene, que vai determinar como essa característica irá se expressar no indivíduo.
A hereditariedade é um fenômeno que representa a condição de semelhança existente entre ascendentes (geração parental) e descendentes (geração filial), através da contínua transferência de instruções em forma de código (as bases nitrogenadas), inscritas no material genético (molécula de ácido desoxirribonucleico), ...
Locus gênico (plural loci): Posição que um gene ocupa em um cromossomo. Recessividade: Um gene recessivo só se expressa em homozigose.
Tem mais depois da publicidade ;) O genótipo é definido como a composição genética de um indivíduo, ou seja, o conjunto de todos os genes daquele organismo.
A Genética é a área da ciência que estuda o processo de transmissão de características físicas e biológicas de um indivíduo para outro, chamado de hereditariedade. De origem grega, a palavra genética significa “fazer nascer”.
A palavra "genética" tem sua origem etimológica no grego geno e significa "fazer nascer". É interessante relembrar que genética se trata da área de estudo da transmissão de caracteres biológicos através das gerações. A palavra "gameta", por sua vez, também vem do grego e significa "marido" ou "esposo".
Gregor Mendel
Sem valor; de teor insignificante, irrelevante; ordinário. Desprovido de requinte, de bom gosto; brega, cafona: sapato fuleiro.
Pessoa , geralmente mulher, que anda toda desarrumada, ou seja, um brega da atualidade. Exemplo do uso da palavra Foveiro:Oh vei, olhas a foveira!