crossorigin="anonymous">
Resposta: A dúvida metódica é aquela que René Descartes (um filosofo francês) afirma ser uma dúvida sem falhas, com respostas extremamente exatas sem nenhuma possibilidade de dúvida, em outras palavras, a dúvida metódica foi o meio pelo qual Descartes se valeu para chegar a um conhecimento firme e seguro.
Dúvida filosófica é aquela pelo qual se necessita de uma explicação racional. Geralmente são temas pelos quais não há uma resposta única ou pelos quais a mente humana sempre retorna. É a dúvida que favorece o exercicío fecundo da inteligência, do espírito da razão sobre questões teóricas importantes para todos nós.
A dúvida é fundamental na nossa vida. É por meio da dúvida que podemos fazer as escolhas mais acertadas perante o desafio de viver; isto porque a primeira lição que se deve ter em mente quanto a qualquer escolha a se fazer é que em caso de dúvida não se deve decidir, assinar ou homologar algo.
A dúvida é essencial para se aprender algo novo. ... Aristóteles dizia que o princípio da sabedoria era a dúvida. Mas questionar, analisar requer mais do perguntar ou refletir sobre determinado assunto. O conhecimento é a melhor plataforma para expandir e psicanalisar uma nova ideia.
É fundamental a importância do perguntar para a formação do ser humano, visto que é justamente por meio das perguntas que podemos exercitar nossas mentes, capacidade intelectual e obter caminhos aprender a fazer uso da razão.
Na verdade, perguntar é essencial para o exercício do raciocínio e para a obtenção de esclarecimentos sobre as coisas existentes no mundo em que vivemos. Na prática, a Filosofia pode ser vista como a ciência que estimula o questionamento sobre tudo o que há no mundo.