A dislexia denota uma dificuldade em aprender a ler, apesar de um bom ambiente socioeconômico ou inteligência e ensino adequados. ... A discalculia usualmente se refere a uma desordem de habilidades matemáticas em crianças de inteligência normal.
Na disgrafia, os sintomas são muito relacionados ao ato motor: traços muito grossos ou finos, pequenos ou grandes, letras separadas ou ilegíveis, dificuldade em usar lápis ou caneta, letras trêmulas, borrões e desorganização geral no papel são alguns dos sinais.
Educação no Brasil: 5 principais obstáculos enfrentados pelo sistema educacional. Falta de investimento, baixo salário dos professores, pais e responsáveis que não participam, entre tantos outros assuntos estão sempre presentes no debate sobre as deficiências da educação no Brasil.
Educação contemporânea: entenda os principais desafios!
No Brasil, hoje, temos um enorme contingente de estudantes concluintes do ensino médio sem preparo para o trabalho, sem condições concretas competente no ensino superior e um enorme desperdício de recursos públicos com a evasão e o abandono. Os dados sugerem reformulações estruturais para o ensino médio.
O ensino de geografia tem sido marcado por intensos debates, no processo de aprendizagem, no entanto vale ressaltar uma dessas principais dificuldades, a falta de recursos suficientes para trabalhar a geografia no ensino fundamental, a metodologia voltada as novas tecnologias e a qualificação do Profissional para atuar ...
O ensino de Geografia deve permitir aos educandos uma análise crítica da realidade, pois estes devem se colocar de forma propositiva diante dos problemas enfrentados na família, na comunidade, no trabalho, na escola e nas instituições das quais participam.
Os três grandes desafios ao ensino de geografia e história, são: interdisciplinaridade; teoria a prática; visão de matéria decorativa.
A análise das respostas desses professores e professoras revelou que as principais dificuldades são: falta de tempo para se reunir com os colegas, pesquisar e se dedicar a leituras; a falta de conhecimento em relação aos conteúdos de outras disciplinas; as dificuldades de relacionamento com a administração escolar e ...
Resposta: A Geografia Crítica utilizando-se do conhecimento que os alunos já possuem, pode auxiliar a formar cidadãos críticos, que analisam o seu espaço, o seu país e a sociedade, o que pode ajudar a diminuir as desigualdades sociais e amenizar a corrida capitalista, no sentido de diminuir seus efeitos de opressão.