Toranja e laranja são citrinos e são difíceis de distinguir pelo seu aspeto exterior, têm o mesmo tom de casca. ... Ao provar uma toranja fica a conhecer um sabor diferente e bastante complexo; entre as suas variedades mais amargas, a toranja com polpa de cor rubi é a mais doce (foi esta a utilizada na “experiência”).
A toranja é uma fruta híbrida, resultado do cruzamento entre a laranja (Citrus sinesis) e o pomelo (Citrus paradisi). Também conhecida como grapefruit, a toranja é rica em fibras, nutrientes, flavonoides e antioxidantes, sendo aliada no combate aos radicais livres e na prevenção do envelhecimento precoce.
A toranja ou toronja, também conhecida pelo seu nome em inglês grapefruit (citros X paradisi) é um citrino híbrido, resultante do cruzamento do pomelo (Citrus maxima) com a laranja (Citrus × sinensis).
O pomelo é uma fruta curiosa, já que a sua polpa pode mudar de cor conforme a concentração de carotenoide. Essa substância é um poderoso antioxidante, importante para o combate de radicais livres causadores de doenças, como o envelhecimento precoce e problemas cardiovasculares.
O Brasil produz pomelos da variedade Marsh Seedless, mas a maioria vai para processamento e exportação de seu suco. A época de produção do pomelos no estado de São Paulo é entre maio e agosto, atingindo a melhor qualidade no meio desse período.
Como consumir a Toranja Pode-se consumir a fruta, sementes e folhas da toranja, podendo ser utilizadas para fazer sucos, salada de fruta, bolos, chás, compotas ou doces, por exemplo.
Tipos de pomelo O pomelo rosa e o pomelo rosado são os mais parecidos com a toranja, o que muitas vezes faz com que as pessoas chamem a fruta de pomelo grapefruit. No entanto, como mencionado anteriormente, a toranja e o pomelo são frutas diferentes, apesar de serem parecidas.
substantivo masculino [Botânica] 1 Fruto cítrico muito grande, piriforme, de casca grossa, estreitamente relacionado à toranja mas diferindo principalmente pela casca solta e polpa muitas vezes grosseira e seca.
Use a faca para descascar a toranja. Apenas passe a faca pela casca da toranja, descascando cada seção cortada por vez até que toda a casca tenha sido tirada. Se houver ainda casca após você ter girado toda a fruta, corte a parte branca remanescente antes de continuar.
Descasque o pomelo com uma faca afiada. Remova a casca grossa, a membrana e o miolo da fruta. Só pare de descascar quando conseguir ver a carne rosa amarelada dela. A parte externa do pomelo é grossa e difícil de descascar com as unhas.
Passo-a-passo
Como descascar laranja sem dificuldades Coloque a laranja em pé sobre a tábua e, em seguida, faça um corte na laranja na vertical e outro na horizontal. Isso resultará em 4 gomos! Em seguida, deixe a faca de lado e e puxe as cascas de cada gomo. Elas irão sair facilmente, restando apenas a laranja!
Tudo que você tem a fazer é marcar o meio da laranja, bem de leve, usando uma colher se chá ou mesmo uma faquinha de serra, e ir seguindo esse traço até contornar a laranja toda. Em seguida, você aprofunda a colher de sopa e a encaixa entre a casca e a parte branca da fruta.
Agarre uma das fatias com força e esprema-a com a mão, usando um espremedor manual para retirar todo o suco. Adicione a polpa. Raspe a laranja com uma colher e adicione a polpa diretamente no suco caso você tenha usado um espremedor manual.
O corte tem que ser o mais rente possível da película, para o lado de dentro, de maneira a retirar os gomos limpos e deixar apenas a película ainda presa à laranja. Repita o processo até ficar apenas com o miolo da laranja e as películas dos gomos ainda presas a ele.
Se a laranja estiver descascada guarde-as na geladeira imediatamente, se ficar muito tempo na temperatura ambiente poderá desenvolver bactérias. Coloque a laranja descascada em recipiente hermético na geladeira, consuma em três ou quatro dias.
TEMPO MÉDIO DE DURAÇÃO: 2 SEMANAS Laranja é uma das frutas mais queridas do mundo – seja qual for a sua variação.
- Duração de 20 dias no congelador: Após todo o processo de congelamento, certifique-se que as saladas de frutas não ultrapassem os 20 dias na sua geladeira. Uma boa dica é colocar etiquetas com a data da validade ou a data em que foi feita, para que não caia no esquecimento e você possa consumir de maneira adequada.
Maçãs e pêras, quando conservadas dentro da geladeira, podem durar de 3 a 4 semanas. Já a framboesa, manga, abacate, goiaba e figo podem durar até 2 semanas enquanto os frutos cítricos como laranja, limão, tangerina, abacaxi e acerola tem uma durabilidade aproximada de 1 semana.