Ronaldinho se despede do Galo com título e Mineirão lotado Apesar de uma modesta atuação, Ronaldinho se despediu do clube na vitória de 4 a 3 sobre o Lanús, no jogo de volta da Recopa Sul-Americana de 2014. Como o Atlético já havia vencido na Argentina por 1 a 0, o resultado deu o título para o Galo.
Em termos individuais, também foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em dois anos consecutivos (2004 e 2005) e ganhou uma Bola de Ouro (2005), prêmio tradicional da revista France Football. Para escolher o craque da década, a revista somou os votos recebidos por um jogador entre os anos de 2000 e 2009.
Quantas vezes Ronaldo foi eleito melhor jogador do mundo? Ronaldo foi eleito Melhor Jogador da Fifa três vezes, em 1996, 1997 e 2002.
Gols de Cristiano Ronaldo em sua carreira
Números - Resumo
Contra clubes campeões também nacionais (do principal torneio de cada país, como o Brasileirão, a La Liga ou a Premier League, considerando apenas a Europa e América do Sul), a vantagem fica mais apertada, mas se mantém: Pelé tem 479 gols, contra 361 de CR7 e 348 de Messi.
Com esse gol sobre a Roma, Cristiano Ronaldo tem agora 763 gols em jogos oficias, superando Pelé, que era o recordista com 762 gols.
Desde que começou no time do Barcelona, em 2005 e marcou três gols, apenas em 2006 fez menos de 20 gols em uma temporada. Depois, marcou pelo menos 20 gols por ano (em 2020 já fez 15, considerando que a temporada ficou paralisada quatro meses por conta do coronavírus).
Já no total, o argentino tem 465 tentos em 510 partidas por La Liga, sendo o maior artilheiro da história da competição. Somando todos os torneios, Messi tem 661 gols com a camisa do Barcelona e 732 na carreira.
Um deles é que o argentino pode ser o primeiro jogador da história a atingir mil gols em partidas oficiais. Dos 1.
Pelo Barça os 665 tentos oficiais colocam o argentino como maior artilheiro de um único clube, considerando jogos oficiais, na história do futebol. Confira seus números no detalhe! Quantos gols marcou em La Liga?
No dia 13 de novembro de 2018, o Barcelona soltou uma matéria em seu site oficial dizendo que faltavam 77 gols para Messi alcançar Pelé, que havia feito 643 gols em jogos oficiais com a camisa do Santos, sendo o recordista mundial por um único clube.
Com 54 gols de falta na carreira (48 pelo Barcelona e 6 pela seleção argentina), o craque se aproxima da marca de gols do falta do seu rival Cristiano Ronaldo, que marcou 56 na carreira (13 pelo Manchester United, 32 pelo Real Madrid, 10 pela seleção portuguesa e pela Juventus).
Hat-trick é quando um jogador marca três (ou mais) gols em um único jogo. Embora tenha uma quantidade razoável de jogos a menos, Messi possui quase o mesmo número de hat-tricks que Cristiano Ronaldo. Proporcionalmente, o argentino conseguiu o feito em 6,31% de suas 856 partidas.
Messi e Cristiano Ronaldo são os jogadores a terem o maior número de hat-tricks na competição, conseguindo esta marca oito vezes, seguidos por Lewandowski, Filippo Inzaghi, Luiz Adriano e Mario Gómez, com três vezes cada.