Plano de aula - Qual é a Cor do Amor?
A arara, olhando para suas penas e para as flores do galho em que estava, respondeu: – O vermelho é das flores, o amor é brilhante… portanto, é bem simples: o amor é branco! “Será?”, pensou o elefantinho cinzento.
vermelho
A paz é a garantia de harmonia pessoal e social. Se essa educação de paz começa no ambiente familiar e se estende à escola, podemos formar crianças e adolescentes equilibrados, capazes de superar conflitos emocionais e sociais.
é eliminar conflitos e problemas econômicos, sociais, culturais e religiosos.
São eles: colocar-se no lugar do outro; promover o diálogo e a amizade; valorizar o que cada pessoa tem de positivo; administrar os problemas com atitudes de respeito e gentileza; não se calar diante da injustiça; não responder a violência com violência; interessar-se pela comunidade; ajudar ao próximo; cultivar a ...
Resposta. Ter mais respeito, saber ouvir e sempre ter paciência, ter controle emocional, tentar ajudar sempre que o possível.
Entender os valores e posturas dos outros é uma das formas de se iniciar a construção da paz. As pessoas podem a partir do diálogo, da prevenção, da criação de espaços de resolução, buscar evitar situações de disputa mediante uma gestão e administração das situações de conflito.
Resposta. Uma cultura de paz implica no esforço para modificar o pensamento e a ação das pessoas no sentido de promover a paz. Ou seja, prevenir os conflitos potencialmente violentos e reconstruir a paz e a confiança entre pessoas emergentes de situação de guerra, é um dos exemplos mais comuns a serem considerados.
#Curiosidade: Dia Mundial da Não-Violência e a importância da Cultura de PAZ. ... É um dia voltado à educação para a paz, à solidariedade, à mediação de conflitos e ao respeito pelos direitos humanos. Gandhi, também chamado Mahatma (que significa “grande alma”, “alma iluminada”), nasceu na Índia, em 1869.
A paz é importante para o mundo de hoje principalmente para combater a violência entrem as pessoas no mundo inteiro, se todos se amassem entrem si, não haveria guerra nesses países como os islâmicos, então, se daqui alguns anos todos se amar como amam seus filhos, não terá mais guerras, conflitos entrem países, mortes, ...
Resposta. Uma cultura de paz implica no esforço para modificar o pensamento e a ação das pessoas no sentido de promover a paz. ... Ou seja, prevenir os conflitos potencialmente violentos e reconstruir a paz e a confiança entre pessoas emergentes de situação de guerra, é um dos exemplos mais comuns a serem considerados.
Resumidamente, a cultura de paz diz respeito a uma visão de mundo que privilegia o diálogo e a mediação para resolver conflitos, abandonando atitudes e ações violentas e respeitando a diversidade dos modos de pensar e agir.
A Organização contribui para a paz mundial por meio de seus compromissos com o desenvolvimento da educação e das ciências, do enriquecimento da criatividade cultural, da memória e do futuro cultural, incluindo uma estrutura de mídia global vibrante e orientada para a paz.
Cultura da paz: como promover nas escolas?