Mais conhecida por bactéria comedora de carne, a fasciíte necrosante é, na realidade, uma condição causada por uma série de bactérias. Fasciíte necrosante: embora rara, infecção pode levar à morte. Foto: Bigstock.
A síndrome de Fournier se caracteriza por infecção necrotizante perineal que acomete os planos profundos do escroto, pênis, períneo e que pode se estender à raiz da coxa e abdome inferior.
Fascite plantar - causas Atividade desportiva em carga (correr, saltar, ballet e dançar), ou quando as pessoas permanecem por largos períodos de tempo de pé; Idade; Pé cavo/ pé plano/padrões anómalos de marcha; Diminuição da dorsiflexão do tornozelo (menor que 0º);
Liberação da fáscia plantar: Este procedimento retira parte do ligamento da fáscia plantar para liberar a tensão no ligamento e aliviar a inflamação.
Reduzir a inflamação, aliviar a dor e habilitar o paciente para assumir suas atividades rotineiras estão entre os principais objetivos do tratamento da fascite plantar, que inclui repouso, aplicação de gelo e sessões de fisioterapia para promover o alongamento de estruturas, como a própria fáscia plantar, o tendão ...
Alguns recursos que podem ser utilizados na fisioterapia são:
Convivendo/ Prognóstico
Muito comum entre as mulheres, quadro é consequência de uma lesão nos nervos do pé. Sapatos apertados e salto alto são os maiores vilões o problema Descoberto por Thomas G. Morton, o neuroma é um nódulo benigno localizado entre o terceiro e o quarto metatarso do pé.
Lesão localizada no nervo plantar(Foto:Reprodução) O Neuroma de Morton é um espessamento do nervo plantar. Ele piora quando o atleta caminha, sobe e desce escadas, faz agachamentos e , principalmente, quando corre. Os atletas que correm devem estar atentos a qualquer sintomas, principalmente se estiver começando.
A metatarsalgia é a dor que atinge os ossos longos da ponta dos pés, chamados de metatarsos. Esse desconforto é causado pelo excesso de pressão que chega no local, ocasionando um processo inflamatório nos tecidos. Os metatarsos são cinco longos ossos localizados no antepé (região anterior aos dedos).
A metatarsalgia tem cura, e o tratamento é feito com exercícios de fisioterapia para melhorar o apoio e a mobilidade dos pés, além do uso de palmilhas ortopédicas para acomodar e aliviar a dor ao andar.
A doença de Freiberg é a morte do tecido (necrose) de partes dos ossos da planta do pé, geralmente próximo ao hálux (segunda cabeça do metatarso). (Consulte também Considerações gerais sobre problemas nos pés.) A doença de Freiberg é uma causa comum de dor na planta do pé (metatarsalgia). A causa é uma lesão ao osso.
A talalgia é uma das dores nos pés localizada na parte detrás da planta. "Na maioria das vezes, as talalgias estão relacionadas à fascite plantar, uma inflamação na estrutura do pé chamada fáscia plantar, que nasce na ponta do calcâneo e vai até a região perto dos dedos", conta Marco.