Resposta. O texto narrativo é baseado na ação que envolve personagens, espaço, tempo e conflito. Seus elementos são: narrador, personagens, espaço e tempo.
O ESPAÇO: é onde ocorre os fatos, aonde acontece a história ex: em uma fazenda, em uma casa, em um apartamento. TEMPO:é as marcas de tempo que aparecem na história ex:Numa tarde ensolarada,em uma noite fria, em um belo dia, uma semana, no mês de agosto...
Verificado por especialistas. O texto "O verde", escrito por Inácio de Loyola Brandão, conta sobre uma grande árvore verde que ocupava uma calçada e que fazia um bonito contraste com o cinza da cidade. a) O narrador do texto é narrador-personagem, visto que ao mesmo tempo em que participa da história, este a conta.
Resposta: Resposta: 1. É estranha a cabeça das pessoas porque parece que elas nunca estão satisfeitas. Ora querem mais árvores nas ruas, ora não querem árvores nas ruas.
Resposta. Resposta: Uma vizinha de meia-idade resolveu jogar veneno na árvore porque, segunda ela, estava sujando a calçada com flores.
Os tipos de narrador são o narrador personagem (em primeira pessoa), que participa da história; o narrador observador (em terceira pessoa), que apenas narra o que vê; e o narrador onisciente (também em terceira pessoa), que tem total conhecimento de personagens e fatos.
b) É um narrador introspectivo, que relata experiências que aconteceram no passado, em 1963. c) Em atitude semelhante à de um jornalista ou de um espectador, escreve para narrar o que aconteceu com x ou y em tal lugar ou tal hora.
A narrativa na Segunda Pessoa apresenta as seguintes características: O narrador narra a cena do ponto de vista de uma só personagem e escreve como se o leitor fosse essa personagem. Usa o pronome “Tu” em vez do nome da personagem que está a contar a história.
O narrador onisciente, também chamado de onipresente, é um tipo de narrador que conhece toda a história e os detalhes da trama. Além disso, ele tem conhecimento sobre seus personagens, desde sentimentos, emoções e pensamentos. ... No entanto, por vezes, a trama pode ser narrada em primeira pessoa.
Exemplos de foco narrativo são: narrador observador – aquele que acompanha os fatos de fora, em momento algum faz parte da história e ocorre em terceira pessoa; narrador personagem (protagonista ou coadjuvante) – como a própria denominação traz, este faz parte da trama e acontece em primeira pessoa do singular ou ...
O narrador personagem é um tipo de narrador que participa da história e por isso, recebe esse nome. Ele pode ser o personagem principal (narrador protagonista), ou mesmo um personagem secundário (narrador testemunha). ... No primeiro caso, a história é narrada em 3ª pessoa e o narrador não participa da história.
Qual a diferença entre linguagem formal e linguagem informal?
Internetês ou Português - O Analfabetismo Virtual, a linguagem utilizada na internet, a abreviação da língua portuguesa, a nova forma de escrever na internet, as novas tecnologias de comunicação, os problemas provocados pelo internetês.
Educação. O internetês é a linguagem utilizada no meio virtual, mais precisamente nas salas de bate papo como orkut, messenger, blogs e outros. ... Como se não bastasse, criaram os bichinhos e palavras que piscam o tempo todo, chamados gifs, para os bate-papos tornarem-se mais atrativos.
A escrita em uma rede social obedece primeiro a uma regra tecnológica, o imediatismo, para depois, quem sabe, obedecer às normas gramaticais. Foi assim que surgiu o famigerado “internetês”, no fim das contas. ... É o choque entre a escrita, que temos como ideal, e a fala, muito mais real.
Abreviações como blz, qnd, vc e td fazem parte da linguagem informal utilizada na internet, conhecida como internetês, que surgiu no meio online para acelerar a comunicação entre usuários, principalmente adolescentes. ...
Linguagem digital: A maneira de se comunicar de maneira rápida, usando abreviações principalmente. Tendo como exemplo redes sociais, e toda a internet.
Quando surgiu, a linguagem peculiar dos jovens na internet, já começou a influência da escrita do adolescente internauta em sala de aula e a preocupação dos educadores. ... A necessidade de interagir utilizando o teclado do computador fez com que, rapidamente, o "internetês" se difundisse àqueles que tem acesso à internet.
Essa nova forma de se comunicar é chamada internetês. A linguagem específica na internet quem vem sendo usada, primordialmente, nas redes sociais – as queridinhas dos internautas – passou a ser aplicada, de forma a simplificar a língua portuguesa, em tempos onde a rapidez é fator principal.