Quais So Os Dois Tipos De Fontes?

Quais so os dois tipos de fontes

Quando se quer criar um logotipo, escolher a fonte ideal é como escolher a cor de tinta perfeita para pintar a sua casa. Você quer fazer uma escolha certeira porque essa nova camada vai renovar a casa e revelar às suas visitas muito sobre a personalidade das pessoas que vivem nela. Tinta descascando mostra uma casa que está negligenciada; cores vibrantes e brilhantes retratam uma casa que está bem cuidada.

Tipos de fontes históricas

Psicologia das fontes serifadas egípcias: essas fontes passam uma imagem arrojada e chamativa. Elas transmitem uma sensação de confiança, segurança e pensamento criativo, graças às suas linhas pesadas e serifas menos delicadas. As marcas que estão tentando chamar a atenção ou indicar o quanto suas ideias e seus produtos são inovadores escolhem as fontes serifadas egípcias, pois elas podem ajudar a comunicar um senso de importância e necessidade.

Esses são os tipos de fontes mais antigos. Os primeiros exemplos apareceram já no final do século XV. A palavra “serifa” refere-se aos pequenos pés presentes nas partes superior e inferior de cada letra. Esses pequenos floreios originaram-se dos pincéis dos artistas e eram adicionados às letras como elementos decorativos.

As fontes serifadas são utilizadas para esse fim porque que promovem conforto aos olhos humanos em leituras mais longas. Isso ocorre pois as palavras são lidas de forma completa, unindo as letras entre si.

Fontes de Letras Diferentes – Sans Serif

Fontes de Letras Diferentes – Sans Serif

Existem milhares de fontes gratuitas disponíveis hoje em dia, mas a maioria pode ser dividida em cinco grandes categorias. Cada um desses estilos oferece características únicas, e a forma como cada um é implementado e desenhado desempenha uma função marcante em seu significado simbólico e, consequentemente, no impacto que tem sobre o design final do seu logotipo.

Se você já se sentiu perdido ao escolher uma fonte para o seu projeto, você está no lugar certo. Este artigo possui algumas dicas coringas sobre fontes: suas categorias, como escolhê-las e usá-las da melhor forma. Vamos conferir?

You Might Also Like

Esse estilo de fonte é caracterizado por um design mais conservador e (algumas das muitas subclasses, não obstante) a presença de serifas nas partes superior e inferior da maioria das letras.

Considere como cada tipo e estilo de fonte complementa a imagem da sua marca. Ao encontrar a combinação certa de tipos e elementos de design, sua marca poderá comunicar a história da sua empresa da forma como ela deve ser contada.

Psicologia da fonte não serifada: esses tipos de fontes oferecem um visual simples e descomplicado. Elas enfatizam a clareza, com uma abordagem progressista – mas também podem ser ousadas e usadas para chamar a atenção com seu design refinado e eficiente. As empresas que escolhem essa família de fontes priorizam um senso de sensibilidade e honestidade que não tem necessidade de floreios ou firulas.

O que é Tipografia?

O que é Tipografia?

As fontes são comumente chamadas de tipos de letras. Ou seja, uma fonte nada mais é que o estilo de escrita que é utilizado em documentos, designs, entre outros projetos utilizados na web.

Pensando nisso, a Futura Express separou as melhores fontes de letras para você se inspirar na hora de realizar o seu projeto gráfico. Vamos lá?

Idiomas

Esses tipos de fontes são caracterizados pela sua abordagem sólida e arrojada e são mais adequados para marcas modernas do que para clássicas. Essas fontes podem ser arredondadas ou angulares; algumas se assemelham aos estilos de máquinas de escrever.

Popularmente, a tipografia consiste nas mais diversas possibilidades de fontes de letras, que podem variar bastante umas das outras. Por isso, podemos classificar as fontes em quatro tipos primários:

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.”

A Futura Express

As fontes decorativas são raramente usadas para longas sequências de texto. Em vez disso, são ideais para sinais em letras e palavras que são mais econômicos com a letra “c”.

Saber escolher a melhor fonte para cada projeto é um processo de aprendizado que requer bastante cuidado e prática. Esperamos que essas dicas possam inspirar você e servir como um guia na busca pelas fontes mais adequadas para os seus projetos gráficos. Se você ainda possui alguma dúvida, entre em contato com um de nossos Power Coachs.

Últimos artigos

Conheça todos os produtos da Futura Express e solicite um orçamento!

A peça em que o design será usado também interfere na escolha tipográfica. Um cartão de visitas, por exemplo, precisa conter uma fonte de fácil leitura e tamanho pequeno. Materiais que serão usados em redes sociais, que geralmente são vistos em meios móveis, precisam de fontes que se apresentem bem na tela e por aí vai.

As caligráficas formais são definidas por seus floreios e caracóis, que são chamados caracteres “caudais”. Geralmente, recomenda-se usar essas fontes com moderação, pois podem afetar a legibilidade e tornar os sinais em palavras ou letras difíceis de entender e dimensionar. As fontes caligráficas casuais são mais discretas que as formais e enfatizam a legibilidade.

História

História

As fontes serifadas egípcias surgiram no século XIX como uma variante da tipografia serifada tradicional. Essas fontes são ousadas e enfatizam uma ruptura com suas contrapartes clássicas. Os pés que definem as fontes serifadas são maiores e semelhantes a blocos (lembram placas).

As fontes não serifadas dispensam os floreios de sua predecessora em troca de uma abordagem mais limpa e moderna. Esse contraste faz com que combinem bem com as fontes serifadas. Elas datam do século XIX e tornaram-se imensamente populares nas décadas de 1920 e 30. Durante a metade do século XX, designers alemães expandiram ainda mais o corpo tipográfico com a criação do popular design Helvetica.

A tipografia display consiste nas fontes de letras mais artísticas, que não podem ser classificadas em nenhum dos tipos anteriores. Esse tipo de fonte possui letras mais enfeitadas, podendo trazer símbolos e figuras no lugar do alfabeto às vezes.

Quais tipos de fontes Eles utilizam em suas pesquisas?

Os historiadores utilizam uma gama de materiais para embasar suas pesquisas. Manuscritos, artefatos, mapas, ossadas, pinturas, livros, desenhos, diários, roupas, objetos domésticos, documentos oficiais e relatos orais são alguns exemplos dos recursos de que historiadores lançam mão.

O que são fontes históricas cite 4 exemplos de tipos de documentos históricos?

Fonte histórica é tudo aquilo que é usado para reconstruir fatos do passado, podendo ser fontes visuais (pinturas, gravuras, filmes), materiais (vestígios de civilizações passadas, como martelos, facas artesanais e esculturas), escritas (através de mapas e documentos utilizados no passado), e fonte oral, na qual o ...

O que os cientistas utilizam em suas pesquisas?

Um cientista pode ter diversas formações. ... Existe o cientista de saude que busca materiais para sua pesquisa atraves de microorganismos, microscopios, calculadores,livros entre outras.

Quem produz as fontes que o historiador pesquisa?

As fontes históricas são os itens materiais e imateriais (ou seus vestígios) que são produzidos pela ação humana. As fontes históricas são fundamentais para que o historiador possa realizar o seu trabalho de investigação do passado humano.

O que são construídos para manter os registros das fontes históricas?

Verificado por especialistas A - São construídos para manter os registros das fontes históricas bibliotecas especiais, museus, centros de pesquisa e restauração e mesmo arquivos digitais.

Quem produz o conhecimento histórico como ele faz isso?

Para construir o conhecimento é necessário procurar, reunir e organizar os vestígios do passado e identificar os grupos sociais que atuaram na história. E quem faz isso é o Historiador. ... A pesquisa histórica é, portanto, um trabalho interdisciplinar. 9.

Quem produz o conhecimento histórico?

O conhecimento histórico é registrado, como vimos anteriormente, pelo historiador. O trabalho do historiador é interpretar os fatos históricos ou as experiências humanas com a ajuda dos registros e vestígios que foram deixados por um povo em um determinado local e tempo.

O que é construção do conhecimento histórico?

A produção do conhecimento histórico é possível através da idéia do passado (no sentido de procurar estabelecer um contexto), no retorno ao presente para se perceber mudanças e permanências.

O que é conhecimento histórico escolar?

Oprocesso de construção social do conhecimento histórico escolar pressupõe "uma teoria do perigo" àmoda da filosofia da História, de Walter Benjamin, a qual contrapõe-se a posições tradicionais, nas quais se fala da História como o que realmente aconteceu, como um processo transcendental, uma espécie de drama universal ...