Energia Nuclear
Risco de contaminação derivada de acidentes e vazamentos: Embora possua monitoramento constante, o processo de geração de energia nuclear possui riscos de vazamentos e acidentes, como os que aconteceram em Chernobyl (1986) e em Fukushima (2011), que colocam em risco o meio ambiente e a vida de trabalhadores das usinas ...
Resposta. Resposta: DESVANTAGENS: PRODUÇÃO VARIÁVEL DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS, NÃO PRODUZ ENERGIA DURANTE A NOITE E O ARMAZENAMENTO É POUCO EFICIENTE SE COMPARADO A OUTROS TIPOS DE ENERGIA COMO A HIDROELÉTRICA.
O Brasil possui grande potencial para aproveitamento da energia gerada pelos oceanos. ... Esse tipo de energia demanda uso de tecnologias avançadas, o que representa alto custo na instalação de equipamentos. A força das ondas pode ser utilizada para a produção de eletricidade.
Desvantagens das Energias Renováveis
Diferentemente das fontes tradicionais, as fontes de energia alternativas não causam grandes impactos ao meio ambiente para a produção de sua energia elétrica. ... Energias alternativas são renováveis, ou seja, se reciclam constantemente em nosso planeta, como o sol e vento disponíveis a cada dia.
Entre os principais exemplos de tipos de energias alternativas, estão: a energia solar, eólica, hidráulica (também chamada de hídrica ou hidrelétrica), geotérmica e ondomotriz para obtenção de energia elétrica e, como substitutos de combustíveis fósseis, os biocombustíveis de origem vegetal.
As fontes de energia podem ser classificadas em renováveis e não renováveis, mas também em primárias e secundárias. A primeira divisão refere-se à capacidade de recomposição de uma dada fonte energética, enquanto a segunda está relacionada com a forma pela qual é encontrada e transformada pelo homem.
Fontes Alternativas – Vantagens e desvantagens
Vantagens e desvantagens do uso de fontes de energia
Resposta
menor quantidade de gás carbônico (CO2)? Nesse sentido, de acordo com a imagem mostrada, o Brasil pode investir em todas renováveis (energia solar, a energia eólica, os bicombustíveis, a energia das marés, a nuclear, a hidráulica, o etanol e a biomassa).
"O Brasil, devido ao seu clima e à sua superfície, possui um enorme potencial em termos de energia eólica e solar, mas não explora de forma suficiente sua capacidade nessas áreas", afirmou. ... "A China está fazendo grandes esforços em relação ao uso de energias renováveis.