Compressibilidade, Expansibilidade e Elasticidade O ar pode sofrer compressão ou expansão e depois retornar ao estado em que estava. Quando é comprimido ele diminui o seu volume (Compressibilidade). Exemplo: apertar o êmbolo da seringa até o fim, tapando o orifício.
A compressibilidade e a elasticidade são alguns exemplos de propriedades do ar. O ar tem massa e ocupa espaço. Palavras-chave: Compressibilidade, elasticidade, propriedades, atmosfera, gases, pressão, altitude. ...
As propriedades do ar são: Volatilidade; Condutibilidade térmica; Dependendo do gás, condutibilidade elétrica; Potencial de oxidação de metais.
O ar possui algumas propriedades como peso, compressibilidade, elasticidade e expansibilidade. Entenda cada um deles e desmitifique seu dia a dia! Já sabemos que o ar que respiramos é vital a todos os seres que habitam o planeta Terra. O ser humano é por sua natureza descrente a tudo aquilo que não pode ver ou tocar.
Resposta. As propriedades são: Massa, compressibilidade, elasticidade e expansibilidade.
É a propriedade que o ar tem de diminuir de volume quando comprimido. ... O ar tem elasticidade. Quando tapamos o orifício da seringa e depois soltamos o êmbolo, observamos que este êmbolo tende a voltar à posição inicial. Então, o ar volta ao seu volume inicial e assim está comprovada a elasticidade do ar.
Resposta: Explicação: Na figura um, o gás está sofrendo compressão devido a alta pressão que a pessoa está fazendo, por esse motivo, elas ficam mais juntas. enquanto na outra figura, não está mais fornecendo tanta pressão, então as moléculas do ar encontram-se mais espaçadas e menos comprimidas.
Compressibilidade: o ar (e os gases em geral) é altamente compressível, ou seja, tem alta compressibilidade. Essa propriedade permite que o ar comprimido seja usado para encher pneus e bolas de futebol, ou que possa ser estocado em tanques de oxigênio usados em hospitais e por mergulhadores.
Resposta. Essa propriedade do ar é a compressibilidade... O ar que enche um pneu do carro permite que os pneus sustentem o carro.
Assim, a pressão atmosférica sofre variações conforme as altitudes e as condições de temperatura do ar. Quanto maior a altitude de um dado relevo, isto é, quanto mais elevado ele estiver em relação ao nível do mar, menor será a pressão atmosférica.
O ar pode ser comprimido através de bombas, compressores e outros aparelhos, para várias finalidades. O uso mais comum é encontrado nos pneus. No posto de gasolina ou no borracheiro, uma bomba elétrica chamada compressor enche um bujão de ar que solta o ar comprimido para dentro do pneu.
Resposta. O ar rarefeito é quando os gases são encontrados em menor quantidade. Sendo que isso se dar em áreas de maiores altitudes.
Ar comprimido é o ar estocado em galões, cilindros ou butijões através de processos mecânicos para compressão e armazenento de ar gerado por um compressor. Já o ar rarefeito é o ar encontrado em regiões de grande altitudes. Assim a concentração de oxigênio é pouca o que dificulta a respiração.
Algo rarefeito significa pouco denso, que se rarefaz, provém do latim. ... Uma atmosfera rarefeita significa uma atmosfera tênue com baixa pressão atmosférica e com pouca concentração e variedade de gases. Encontrado em grandes altitudes. Ao nível do mar, o ar é pesado, com uma massa estável de 1 kg por metro cúbico.
Que se rarefaz, menos denso; menos espesso; dilatado.
O ar é a mistura de gases que compõem a atmosfera da Terra. Ele é composto principalmente de nitrogênio, oxigênio e argônio. Os demais gases incluem gases de efeito estufa como vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e ozônio.
O ar comprimido compreende o ar decorrente de processos de compressão do ar, em que se aumenta muito a pressão, para efeitos industrais ou comerciais. Já o ar rarefeito compreende o ar sob baixa pressão, encontrado em grandes altitudes, levando a uma maior dispersão das partículas.
Ar rarefeito é um gás pouco denso presente na atmosfera em condições especiais. O ar rarefeito está em regiões de baixa pressão atmosférica e grandes altitudes. Ao nível do mar, por exemplo, o ar é pesado, com uma massa estável.
2.
Quanto maior for a altitude, menor será o módulo da pressão atmosférica, já que, em regiões mais altas, o ar torna-se rarefeito em decorrência de sua menor densidade. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O valor da pressão atmosférica ao nível do mar é definido como 1 atm (1 atmosfera).