A função desses lipídios é manter o cabelo macio, brilhante, flexível, além de impermeabilizá-lo.
Uma das técnicas para repor os lipídios do cabelo é a umectação, em que o cabelo passa por uma massagem com óleos. Na umectação a seco, basta aplicar o óleo, deixá-lo agir por algumas horas e, em seguida, lavar normalmente. Imagina-se, porém, que a umectação seja mais potente após a lavagem.
O grande objetivo da nutrição é fazer a reposição lipídica dos fios, lubrificando a fibra e selando a hidratação dos fios. As proteínas são beneficiadas pela etapa de reconstrução. Já os lipídios, o glicogênio e a água são beneficiados no momento de hidratar e nutrir os cabelos.
Como repor as proteínas do cabelo?
O ideal é sempre repor a água perdida fazendo, pelo menos uma vez por semana, o tratamento de hidratação em todos os tipos de cabelo....RECEITINHA:
Reconstrução capilar: a linha Absolut Repair Cortex Lipidium é campeã de vendas para cabelos danificados
Resultados. Se o fio boiar, o cabelo precisa de hidratação; Se o fio não boiar e nem afundar, o cabelo precisa de nutrição; Se o fio afundar, o cabelo precisa de reconstrução.
5 dicas para hidratar o cabelo ressecado
Tipos de tratamentos capilares: da umectação à reconstrução, descubra de qual deles o seu cabelo mais precisa!
Conheça os diferentes tipos de hidratação
A reconstrução é um tratamento bastante “profundo” e, por isso, deve ser feita esporadicamente. O ideal é esperar pelo menos 15 dias entre uma reconstrução e outra. Não existe um tempo específico, você pode fazer a reconstrução durante quantos meses achar necessário, até que seu cabelo volte a ter vida.
A reconstrução capilar é indicada para todos os tipos de cabelo. Caso seus fios estejam muito danificados, você pode fazer o tratamento de 15 em 15 dias. Caso, contrário, você pode fazer de 30 em 30 dias.
A reconstrução capilar repõe a proteína da fibra capilar A nossa fibra capilar já tem queratina em sua forma natural, mas com os diferentes processos químicos — inclusive o alisamento — é comum que o fio perca esse componente, ficando mais fragilizado.
O que a reconstrução faz é devolver a queratina para a estrutura do fio. Assim, as camadas vão se fechando e os fios conseguem reter toda água e nutrientes por mais tempo, resultando em mechas mais hidratadas, saudáveis e sem aquela aparência ressecada que tanto incomoda.