As Terapias Energéticas tais como o Reiki, Alinhamento dos Chakras, Aromaterapia, Acupuntura, Cone Chinês, Cromoterapia, Massagens, Ventosas e Reflexologia Podal são uma ótima saída para o stress do dia a dia.
Tipos de terapias alternativas
+ Bem-Estar
Entre elas: homeopatia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, medicina antroposófica, plantas medicinais e fitoterapia e termalismo social/crenoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia ...
As terapias não são receitas de bolo. Mas diferentes tipos de personalidade podem se dar melhor com um tipo ou outro tipo de tratamento
Quais são as Práticas Integrativas e Complementares?
Mas diferentes tipos de personalidade podem se dar melhor com um tipo ou outro.
Quais as linhas da psicologia e qual melhor para começar uma psicoterapia?
Psicanálise, Junguiana e Lacaniana estão entre as mais populares linhas de terapia. Na psicanálise, o terapeuta investiga os processos mentais do paciente por meio do relato de suas experiências. Normalmente, o consultório possui divã.
Quais as principais abordagens da Psicologia?
Há alguns estudos comparativos que indicam a abordagem analítico comportamental (terapia comportamental) como uma das mais sólidas para o tratamento de ansiedade. Existem protocolos com décadas de experiência que são muito eficazes até hoje, além de inúmeras técnicas que são estudadas e desenvolvidas nos dias de hoje.
Abaixo revelamos 5 estratégias que vão te ajudar a viver em paz com a ansiedade.
Para os psicólogos, uma ótima alternativa é cursar a especialização em Psicologia clínica na sua abordagem de atendimento. Afinal, acompanhar a saúde psíquica dos pacientes é uma grande responsabilidade. A pós-graduação ajuda a aprofundar os conhecimentos e aumentar sua segurança.
Requer uma aliança terapêutica segura: cordialidade, empatia, atenção, respeito genuíno e competência. A aliança entre o paciente/cliente e o psicólogo (terapeuta) se dá de forma colaborativa. A abordagem enfatiza a colaboração e participação ativa, ou seja, há um trabalho em equipe: Terapeuta + Paciente.
Todo psicólogo realiza um trabalho baseado em uma determinada abordagem, que irá guiar a maneira de atuar com a problemática apresentada e a forma de olhar para o indivíduo. ... Se trata da linha teórica que o profissional utiliza para conduzir as sessões de psicoterapia.
Conheça os principais tipos de terapia
A psicologia junguiana, também conhecida como psicologia analítica, é a abordagem psicológica baseada na filosofia e nas ideias do psiquiatra e teórico Carl Gustav Jung. Essa vertenteda psicologia busca compreender a mente humana em suas complexidades e experiências pessoais por meio de uma análise geral do indivíduo.
Os psicólogos são responsáveis por estudar o comportamento das pessoas. Eles as ajudam a traduzir os seus pensamentos e emoções e entender os seus problemas. Eles conseguem compreender o significado do que o paciente está tentando transmitir.
Será uma conversa leve, em que o psicólogo pergunta informações básicas sobre a vida do paciente: quem ele é, o que faz, com o que trabalha etc. Além disso, também questionará sobre as razões que o levaram até à terapia.
O paciente se apaixonar pelo terapeuta é algo natural e que serve para movimentar a terapia. Isso não quer dizer que essa paixão deverá ser consumada (o que seria uma falta ética gravíssima) e sim, trabalhada com o cuidado que toda demanda apresentada merece.
A relação terapeuta-paciente é pautada pelo momento do encontro. O campo analítico, criado entre a figura do terapeuta e do paciente, é função da personalidade dos dois. Para ocorrer este tipo de encontro é preciso que haja disponibilidade interna para o mesmo, de ambas as partes.
O Psicólogo é proibido pelo Código de Ética de usar sua profissão para induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito.
Estas são algumas estratégias para conseguir isso: Não assumir que o cliente entendeu a explicação de como fazer os registros. Podemos não ter sido claros ou nossa linguagem pode não ter sido adaptada às necessidades do indivíduo. Portanto, se necessário, explique novamente em que consiste a tarefa.
Afasia de Broca Embora a compreensão da linguagem encontra-se preservada, a pessoa tem uma enorme dificuldade em falar. Essa síndrome é também dita como afasia não fluente, de expressão ou motora: os pacientes conseguem executar normalmente a leitura silenciosa, mas a escrita está comprometida.
Não falar garante que as coisas permaneçam como estão ou piorem. Falar aumenta as chances de que aquilo que você disse exerça alguma diferença, seja assimilado e, por que não, provoque uma mudança positiva. Se você deseja cuidar melhor de si e de suas relações interpessoais, desafie-se a falar.