EQST

Quais So As Possveis Causas De Um Granuloma Periapical?

Quais são as possíveis causas de um granuloma periapical?

O granuloma periapical é uma massa de tecido inflamatório encontrada no ápice de um dente desvitalizado, em resposta à presença de bactérias ou de seus produtos tóxicos no canal radicular e/ou tecidos apicais.

O que é rarefação óssea periapical?

Quando um exame e consequentemente o laudo do exame mostra que há uma rarefação óssea periapical, significa que tem uma reabsorção óssea ao redor da ponta da raiz. Essa reabsorção normalmente ocorre como resposta à um processo infeccioso.

Qual a diferença entre granuloma e abscesso?

Radiograficamente, o granuloma pode ser confundido com abscesso periapical crônico, displasia fibrosa periapical, cisto periapical ou cavidade anatômica. Quando o abscesso periapical crônico está em fase de transição para granuloma, apresenta limites pouco definidos lembrando o próprio granuloma.

O que é um granuloma no dente?

O Granuloma Dentário é uma alteração que se dá através de mudanças dos tecidos provenientes do terço apical em tecido de granulação, em diversos processos inflamatórios contínuos. Geralmente, esse tecido é capsulado por um tecido fibroso, no qual se adere a raiz do dente.

Quais os tipos de granuloma?

Há dois tipos de granulomas que se diferem quanto a patogenia: os epitelioides e os de corpo estranho.

Como eliminar granuloma piercing?

Uma das possibilidade do aparecimento de granulomas é a falta ou excesso de limpeza da área perfurada. Uma rotina de limpeza adequada e o uso de soro fisiológico já auxiliam no desaparecimento dessas bolinhas.

Quais são as doenças Granulomatosas?

A Doença Granulomatosa Crónica (DGC) é uma doença geneticamente determinada (hereditária), caracterizada por uma incapacidade das células fagocitárias (também denominadas fagócitos) em produzir peróxido de hidrogénio e outros oxidantes necessários para eliminar certos microrganismos.

Quais são os tipos de inflamação?

Pode-se classificar a inflamação em dois tipos principais: a aguda e a crônica, de acordo com a idade, duração ou tempo de evolução do processo inflamatório.

Quais os tipos de inflamação no útero?

A inflamação pode ser infecciosa (causada por bactérias ou vírus) ou não infecciosa (causada por irritação física ou química, lesão do colo do útero ou alergias). As infecções sexualmente transmissíveis são a causa mais comum de cervicite. Algumas mulheres não apresentam nenhum sintoma de cervicite.

Quais são os sinais cardinais da inflamação Brainly?

São elas:

  • Rubor;
  • Calor;
  • Dor;
  • Tumor;
  • Perda de função.

Quais são os sinais clássicos da inflamação?

Esse processo se caracteriza pela saída de líquidos e células (exsudação) e induz o processo de recomposição celular. Os sinais e sintomas característicos da reação inflamatória são rubor(vermelhidão), calor, edema (inchaço), dor e perda de função da região afetada.

Quais são as fases da inflamação?

  • – Fase 1: Inflamação aguda (resposta vascular.
  • e celular, quando dominam os granulócitos)
  • – Fase 2: Inflamação crônica (proliferação,
  • quando dominam os monócitos)
  • – Fase 3: Formação de granuloma.
  • – Fase 4: Cura/cicatrização.

São sinais do processo inflamatório exceto?

São sinais de um processo inflamatório, EXCETO: Calor. Edema. Vermelhidão. Dor.