Por serem eletromecânicos, os relés que eram utilizados nos dispositivos de controle apresentavam as seguintes desvantagens:
O CLP de Segurança PSCBR é utilizado para monitorar e controlar sistemas completos de segurança. Os controladores PSCBR possuem como base um sistema modular que oferece ao usuário grande variedade de cartões de entrada e saída, atendendo aos mais diversos segmentos industriais.
Um CLP de segurança é um equipamento que traz todos os benefícios de um sistema de CLP convencional, podendo ser utilizado tanto em aplicações de segurança simples quanto em aplicações mais complexas. ... Nota-se que um CLP de segurança se mostra como uma excelente solução, sendo muito mais prático do que um CLP comum.
- É recomendável aplicar o grampo para segurar o CLIC-02 na posição. Pressione as fendas na parte de traz do CLIC-02 e o plug conector do modulo de expansão no trilho até que os grampos de elástico segurem o trilho na posição. Em seguida conecte o modulo de expansão e o conector com o master. Atenção!
Sinais discretos (digitais) É o tipo de sinal de entrada/saída mais tradicional, possui por característica permitir o uso de apenas dois tipos de estados, como por exemplo, ligado/desligado, aberto/fechado e presente/ausente.
O sinal digital tem valores discretos, com números descontínuos no tempo e na amplitude. Enquanto o formato analógico apresenta variações infinitas entre cada um de seus valores, o digital assumirá sempre os valores discretos (0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10), diminuindo a faixa de frequência entre eles e a oscilação.
Diferenças entre relógios analógicos e digitais. Relógios analógicos são os relógios tradicionais, em que uma série de números indicam o tempo. Os relógios também têm dois a três “ponteiros” que giram para especificar a hora. Os relógios digitais, por outro lado, usam uma série de dígitos para indicar a hora.
Sensores ativos são dispositivos que geram uma tensão com o seu próprio funcionamento e não precisam de uma excitação externa tais como os sensores passivos. Os Sensores Analógicos produzem um sinal de tensão contínuo que é geralmente proporcional à quantidade a ser medida.