É também um substantivo masculino, que nomeia aquele que tem a glória dos céus. A expressão bem aventurado (feliz), é citada diversas vezes na Bíblia Sagrada. A felicidade Celeste é fundamentada na fé e na obediência à palavra de Deus, que gera a felicidade capaz de resistir aos momentos mais difíceis da vida.
Significado de Escarnecedor adjetivo Que trata alguém com escárnio (zombaria). substantivo masculino Indivíduo que trata alguém com escárnio; aquele que zomba de outra pessoa. Etimologia (origem da palavra escarnecedor). Escarnecer + dor.
adjetivo Que é injusto; que se opõe à equidade, ao que é justo. Que revela perversidade; característica de quem é malévolo; mau. Etimologia (origem da palavra iníquo). Do latim iniquus.a.um, "contrário a equidade".
Primeiro, pobre ou humilde de espírito não se refere a pobreza financeira, ou aquele que é desprovido de bens materiais e não possui luxúria em sua vida. Jesus não está se referindo a isso. Na própria Escritura vemos que nem a pobreza em si é um bem e nem a riqueza em si mesmo é um mal.
Ela literalmente significa lamento, entristecimento, luto, choro com lamúrias. Essa mesma palavra é usada para descrever o luto e o lamento dos discípulos em Marcos 16.
É uma bem-aventurança descrita em Mateus, capítulo 5, verso 3: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”. ... Humildade é de dentro para fora e não simplesmente aquilo que mostramos exteriormente; vem da nossa história, de quem realmente somos.
“Bem aventurados os mansos”, porque eles são abençoados por Deus. ... “Bem aventurados são os mansos”, porque guardam o caminho do Senhor. “Guardar” na Bíblia, significa obedecer. Os manso obedecem pois são obedientes, são amigos de Deus e herdarão e possuirão o reino para sempre.
Bem aventurados os que choram assim como as demais bem aventuranças, promete compensação no juízo final para todos os discípulos interiormente desesperados. Veja que alguém que está feliz não precisa de consolo, precisa de consolo aquele que está em grande tristeza.
Rm 12,15: Alegrai-vos com os que se alegram,... Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.
Ter fome e sede de justiça é buscar a retidão, a santidade e um relacionamento pleno com Deus como o faminto anseia pelo alimento ou o sedento pela água. O termo “justiça” apresentado pelas Escrituras, frequentemente, é mal compreendido por muitos intérpretes.