Estados socialistas atuais
A Noruega só se tornou um país realmente rico a após o ciclo do petróleo no mar do Norte. A Islândia tornou-se um centro financeiro e a Dinamarca destacou-se pelo comércio e industrialização. O fator mais notável que facilita o grande desenvolvimento social é a homogeneidade da população.
Países Nórdicos x Escandinávia Os Países Nórdicos são uma região, localizada ao Norte do continente europeu, constituída pela Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Islândia e as regiões da Groenlândia, Ilhas Faroé e Ilhas Aland.
a Noruega
Renda da população O primeiro ponto a ser considerado é o nível de rendimento da população. Tal como os demais países nórdicos — Suécia, Islândia, Dinamarca e Finlândia –, a Noruega integra o seleto grupo de países desenvolvidos, entre os 30 mais ricos do mundo.
Entre os melhores países para brasileiros morar, o Canadá está sempre no topo da lista por garantir ótima qualidade de vida para os seus imigrantes.
Austrália
5 Países fáceis para brasileiro morar e trabalhar
Neste post vamos mostrar o que é preciso fazer para morar fora do Brasil com pouco dinheiro.
Quer morar fora do Brasil? Veja dicas de brasileiros que já se mudaram
Quem possui passaporte brasileiro precisa solicitar um visto para morar fora do Brasil, seja um visto de estudos ou de trabalho. O Visto de Estudos vai permitir que você estude no país durante o tempo do seu curso, e na maior parte das vezes, permite que você faça um estágio de no máximo 20h/semana no país desejado.
5 dicas para você considerar antes de morar no exterior
12 dicas para quem quer trabalhar no exterior
Uruguai, Argentina e Paraguai entram nessa lista de países que não precisam de visto para morar.
Para desenvolver um trabalho legalmente no país, antes de tudo você precisará de um visto de trabalho. Tendo uma empresa que já queira te contratar deixa o processo mais ágil. Desta forma, precisará entregar os documentos, de acordo com a solicitação de cada país, para a retirada do visto.
Como conseguir um emprego no exterior antes de se mudar
Países fáceis de imigrar: veja os 4 mais receptivos da Europa
A Suécia aparece na lista dos melhores países da Europa para brasileiros morarem pela sua qualidade de vida. É um país bastante aberto para estrangeiros e há boas possibilidades de trabalho. O País escandinavo é um dos países mais desenvolvidos do mundo.
Segundo o site de informações sobre imigração Euro Dicas, os países do mundo em que é mais fácil conseguir um emprego sendo imigrante brasileiro são:
Confira, a seguir, os 12 países europeus onde é mais fácil viver sendo investidor:
No geral, para obter a cidadania europeia e, então, tirar o passaporte europeu, é necessário ter descendência de algum país da Europa, seja por parte de pai, avô, bisavô.
De acordo com representantes do Consulado Português no Brasil, ter um sobrenome português não é um requisito para obtenção da cidadania. O interessado deverá iniciar uma série de procedimentos legais para a obtenção desse documento.
Para quem deseja obter a dupla cidadania, o primeiro passo é pesquisar suas origens. Os critérios para pleitear o direito variam conforme a nacionalidade. Para a italiana e a alemã, por exemplo, o direito é assegurado a filhos, netos, bisnetos e trinetos, desde que através da linhagem paterna.
Se você deseja adquirir a nacionalidade holandesa por opção você deve preencher um formulário na embaixada holandesa ou consulado geral em seu país de residência. Você deve ir para a embaixada ou o consulado geral em pessoa e enviar a cópia, original legalizado da certidão de nascimento e de vários outros documentos.
É necessário que o ascendente tenha registro masculino ou registros municipais na Grécia. A outra maneira de obter a cidadania grega é através da naturalização, que pode ser feita ainda no Brasil (é preciso que o requerinte prove descendência grega) ou na própria Grécia.
1. Pleno direito: Pessoas nascidas e residentes na França filhas de pais estrangeiros, podem adquirir a naturalização francesa após a sua maioridade, se continuarem residindo na França e comprovarem que residiram no território francês de forma ininterrupta por 5 anos depois de terem completado a idade de 11 anos.
Caso você seja pai, mãe, avó ou avô de um francês, você pode pedir a cidadania francesa caso preencha os seguintes requisitos:
Para solicitar o passaporte europeu você vai precisar:
Como morar legalmente na França: passo a passo
Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 euros por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia.