A Hospitalidade na Hotelaria
2- As principais características do turismo são: bem intangível, produção e consumo simultâneos, impossibilidade de estocagem, imprevisibilidade, sazonalidade e inconsistência, sendo impossível garantir a satisfação do cliente.
Principais características do ecoturismo: - Ocorre em áreas de grande beleza natural e ecossistemas. - Além do lazer, possibilita a divulgação de conhecimentos e mensagens voltadas para a importância da preservação ambiental. - Serve para divulgar internacionalmente as belezas naturais de um país.
O turismo emissivo por agências de viagem se caracteriza pela criação de facilidades e oferta de atrativos à clientela, por meio da negociação de condições mais chamativas perante os agentes provedores de serviços turísticos.
Inclui as atividades dos residentes de um determinado país noutros países, fora do seu ambiente habitual.
Turista: visitante temporário que permanece no mínimo 24 horas (ou um pernoite) no lugar que visita e cujas finalidades de viagem podem ser classificadas em: férias, distração, negócios, saúde, estudo, religião, esporte, congressos etc.
“Turista” – Visitante que permanece, pelo menos, uma noite num alojamento coletivo ou particular no lugar visitado. “Excursionista” - Visitante que não pernoita no lugar visitado.
Turismo de lazer: recreação, descanso e descontração. 9 Turismo de negócios Turistas em busca de feiras, workshops, congressos e exposições. Turistas motivados pela busca do conhecimento. ... 13 Turismo de aventura Pessoas que viajam em busca de aventura motivados pela adrenalina.
O Brasil tem os patrimônios naturais e a biodiversidade mais ricos do planeta, mas seu potencial turístico é limitado por deficiências em segurança, infraestrutura, mão de obra e outros fatores. ... Desde 2007, a pesquisa monitora o potencial competitivo de recursos e serviços para o turismo internacional.
O mundo do turismo é muito amplo e complexo. Além do mais, o turismo religioso pode colaborar no desenvolvimento socioeconômico sustentável para as comunidades de acolhimento, como no caso da Palestina, que tem capacidade turística e uma cultura muito rica. ...
O turismo religioso pode ser entendido como uma atividade desenvolvida por pessoas que se deslocam por motivos religiosos ou para participarem de eventos de significado religioso. Compreendem peregrinações, romarias, visitas a locais de caráter histórico-religioso, festas e espetáculos de cunho sagrado.
É um dos segmentos de mercado turístico que promove a prática de atividades de aventura recreacionais em ambientes naturais ou até mesmo em espaços urbanos. Geralmente, quem adere a esse segmento, são pessoas que buscam emoções, riscos controlados e desafios como forma de lazer.
Os motivos considerados mais importantes para as pessoas com idade entre 25 e 54 anos foram: encontrar pessoas e se socializar (60,93%), escapar da rotina do dia-a-dia (93,38%), descansar e relaxar (88,08%), experimentar coisas novas/visitar lugares novos (91,39%).
“Turismo é o estudo do homem longe de seu local de residência, da indústria que satisfaz suas necessidades, e dos impactos que ambos, ele e a indústria geram sobre os ambientes físico, econômico, sócio-cultural da área receptora” (JAFARI apud BENI,1998:38).
O turismo é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda. Estas foram as palavras do diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, nesta quarta-feira durante o evento.
Resposta: TURISMO NA COMPOSIÇÃO BRASILEIRA FORMA 8,1% NO BRASIL! PRINCIPAL ATIVIDADE DE ATRAÇÃO DOS TURISTAS É: LAZER, RECREAÇÃO E FÉRIAS!