Setores Industriais
Suas principais características são: uso de máquinas específicas para cada função, produção em larga escala, divisão social do trabalho, entre outras. Se diferencia da manufatura, pois a manufatura é uma atividade realizada em máquinas caseiras ou de maneira manual.
A tecnologia pode ser: - O emprego de várias fontes de energia, sendo elas antigas ou novas, com o intuito de preservar o meio ambiente; ... - Massificar os produtos tecnológicos que envolvem meios de comunicação e Internet. Exemplos: Computadores pessoais, tablets, celulares, etc.
Inteligência artificial, robótica e máquinas fazendo máquinas: embora pareçam temas de filmes de ficção científica, essas são só algumas das características da indústria 4.
Quais são as tecnologias esperadas nesse ramo No ramo da educação, as tecnologias de informação e interação social são as mais esperadas e utilizadas. ... A internet é a grande aliada da educação na comunicação artística e técnica.
10 tecnologias para ficar de olho em 2020
Quais sao as tecnologias para o aproveitamento da energia solar Através dos efeitos da radiação (luz e calor) sobre determinados materiais, ela pode ser convertida de forma direta em energia elétrica. Os materiais são, em particular, os semicondutores. Entre esses efeitos estão o fotovoltaico e o termoelétrico.
Os carros do futuro serão inteligentes. Muito mais do que os atuais, que já são capazes de adaptar a injeção de combustível às condições do momento. ... Mas os automóveis também vão ajudar na direção, reduzindo acidentes de trânsito ao analisar o ambiente externo, as condições mecânicas e o estado de atenção do motorista.
Tecnologia e flexibilidade serão as principais características dos espaços de trabalho no futuro. ... Nos próximos 50 anos, a tendência é que as evoluções tecnológicas sejam ainda maiores, principalmente em relação à mobilidade, comunicação e inteligência artificial.
Parece que é mesmo uma possibilidade! Resumindo, sabemos que se nada for feito para melhorar as estatísticas de cada empresa, daqui a 50 anos pode já nem haver planeta Terra com tanta poluição. Ou melhor, planeta poderá haver, mas saúde para viver nele é que não existirá.
O futuro do planeta Terra será determinado por diversos fatores, entre os quais o aumento da luminosidade do Sol, a perda de energia térmica pelo núcleo do planeta, pertubações provocadas por outros corpos do Sistema Solar e alterações bioquímicas na superfície terrestre.
As galáxias fora do Sistema Solar estão se afastando de nós em um processo de expansão. Assim, se o universo tiver matéria suficiente, a atração gravitacional de tudo vai gerar um colapso: estrelas e galáxias vão se chocar com mais frequência e destruirão a vida nos planetas por perto.
Segundo as teorias cosmológicas atuais, a quantidade de matéria que há no Universo é a que decidirá o seu futuro. Tem-se uma ideia bastante aproximada da quantidade de matéria visível que existe, mas não da quantidade de matéria escura, dependendo então desta o futuro do Universo.
O nome dessa teoria é Grande Colapso, ou Big Crunch. Em resumo, a atração gravitacional causaria uma contração do Universo, até o seu eventual colapso. Para isso ocorrer, a energia do Universo – e suas 10 trilhões de bilhões de estrelas – se concentraria num único ponto minúsculo, denso e quente, como nos primórdios.
Observações de supernovas têm mostrado que o Universo está se expandindo a uma velocidade acelerada....