Os problemas mais comuns da placenta incluem o descolamento prematuro da placenta, a placenta prévia e a placenta acreta....Quais são os sinais e sintomas de problemas da placenta?
Como saber se é descolamento da placenta
A idade materna avançada; descolamento em gestações anteriores; inflamação das membranas que envolvem o bebê devido a uma infecção bacteriana; gestações de gêmeos; diabetes melito; tabagismo; alcoolismo e uso de drogas também podem ser fatores de risco.
O descolamento ovular, cientificamente chamado de hematoma subcoriônico ou retrocoriônico, é uma situação que pode acontecer durante o primeiro trimestre de gravidez e é caracterizado pelo acúmulo de sangue entre a placenta e o útero devido ao descolamento do óvulo fecundado da parede do útero.
No repouso absoluto, a gestante não pode sair da cama e deve ficar deitada preferencialmente do lado esquerdo, posição que proporciona melhores condições de oxigenação para o bebê. Algumas mulheres podem se levantar somente para tomar banho ou ir ao banheiro, mas outras não têm permissão nem para sentar.
Grávida não pode ter relações sexuais O sexo na gravidez é contraindicado nas gestações complicadas com placenta prévia, sangramentos, possibilidade de aborto, descolamento de placenta e algumas outras condições. Mas, nesses casos, o médico sempre avisará que o sexo está proibido por alguns meses.
De forma geral, depois que a bolsa se rompe, o parto ocorre, no máximo, em 48 horas. No entanto, alguns obstetras optam por induzir o nascimento logo em seguida. “Se o bebê estiver maduro, o ideal é não prolongar a espera”, diz Daniela.
Não existe um tratamento específico para o descolamento do saco gestacional. Na maioria dos casos o sangramento irá parar espontaneamente e em algumas semanas o hematoma retrocoriônico irá desaparecer. O internamento hospitalar não é necessário na maioria das vezes pois o sangramento não é volumoso.
Utrogestan® não é um tratamento para ameaça de parto prematuro. O uso da progesterona micronizada durante o segundo e terceiro trimestre da gravidez pode levar ao desenvolvimento de icterícia colestática de gravidez ou doenças hepatocelulares.
Possíveis efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Utrogestan são fadiga, edema, dor de cabeça, alterações no peso, alterações no apetite, sangramento vaginal intenso, inchaço abdominal, período menstrual irregular e sonolência.
Olá! A resposta depende do motivo pelo qual você está usando o Utrogestan. O sangramento pode ser normal ou pode exigir uma investigação e seguimento cuidadoso. Converse com seu ginecologista e esclareça suas dúvidas.
Olá , é comum a saída de uma massa ou secreção branca mais espessa da vagina, quando se está usando esse óvulo vaginal, o Utrogestan, pois são resquícios do próprio comprimido. Neste caso, seria normal.
Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Cansaço, inchaço, dor de cabeça, alterações no peso, alterações no apetite (diminuição ou perda), metrorragia (sangramento vaginal intenso), inchaço abdominal e período menstrual irregular.
Voce esta usando utrogestan por qual razao? Se for por ameaça de parto ou de aborto não pode ter relação sexual. Mas se você não estiver grávida pode ter relação normalmente. Os espermatozóides não morrem não.
Utrogestan® é indicado para: Ameaça de aborto precoce ou prevenção de aborto devido à insuficiência lútea (durante os primeiros três meses de gravidez).
O Utrogestan/progesterona micronizada não é um anticoncepcional e não deve ser usado para evitar uma gravidez. Somente o Utrogestan não irá lhe ajudar a engravidar.
Geralmente não é necessário utilizar durante toda a gestação, mas apenas nas situações de risco ( como ameaça de aborto no início da gestação, ou colo uterino curto no final da gestação ). O problema são os efeitos colaterais, que podem incluir náuseas, irritabilidade, edema, entre outros .
“A progesterona também exerce seu efeito no muco presente no colo do útero e no sistema nervoso”, acrescenta o médico. Por tudo isso, a progesterona é considerada o hormônio mantenedor da gravidez e, consequentemente, níveis anormais dela podem reduzir significativamente as chances de uma mulher engravidar.
A progesterona deve ser colhida por volta do 21º dia do ciclo menstrual, após a ovulação. Se ela estiver baixa, isso significa que você não está ovulando. Se você não ovula, não engravida.