Alternativa correta, podemos destacar que o trabalho nada mais é que a mão de obra, ou seja, funcionários da empresa, já o capital se trata dos recursos da organização, os equipamentos utilizados, ferramentas e máquinas.
O perfil Operacional é indicado para profissionais sem formação superior ou que atuem em áreas operacionais como: eletricista, porteiro, encanador, pedreiro, metalúrgico, segurança e outros.
O papel principal deste profissional é apoiar na execução de trabalhos manuais, tanto internos quanto externos. Sendo assim, as funções do auxiliar operacional dependerão do órgão e área onde for lotado.
O auxiliar operacional tem a seu encargo os serviços de conservação, manutenção, preservação, segurança e da alimentação escolar, no âmbito escolar, sendo coordenado e supervisionado pela direção do estabelecimento de ensino.
Dirige as operações da empresa, desenvolve o planejamento estratégico, orçamento econômico-financeiro e plano de investimento empresarial e implanta o projeto de negócios para alcançar os objetivos de rentabilidade, custos e crescimento.
R$ /div>
Geralmente, entre as capacitações necessárias para um Diretor de Operações estão a graduação em Administração de Empresas ou áreas semelhantes, e o mestrado em Gestão de Negócios, Administração Pública ou áreas correlatas. Para cargos Sênior, a qualificação de nível MBA é essencial.
COO é o acrônimo para Chief Operating Officer, ou em português Diretor de Operações. Ele é o profissional que coordena de perto as rotinas operacionais de uma empresa. O COO reporta-se ao CEO e trabalha em conjunto com o CFO.
A segunda sigla que merece atenção é o CMO, um acrônimo de Chief Marketing Officer. Este profissional é, na realidade, um Diretor de Marketing com a responsabilidade de gerir toda a estratégia mercadológica da empresa.
É considerado o cargo mais alto de uma empresa, as três letras significam chief executive officer, que corresponde à posição de diretor executivo.