Quais os principais tipos de diagnóstico de enfermagem?
Infarto agudo do miocárdio é necrose miocárdica resultante de obstrução aguda de uma artéria coronária. Os sintomas incluem desconforto torácico com ou sem dispneia, náuseas e diaforese. O diagnóstico é efetuado por ECG e pela existência ou ausência de marcadores sorológicos.
Por instituições, entende-se um conjunto de restrições, construídas pelos indivíduos, para estruturar as interações sociais (econômicas e políticas), enquanto que por inovação, entende-se uma nova combinação de fatores para atingir resultados superiores.
Em Lapassade (1977) a análise institucional é o modo peculiar de compreender as relações sociais nas instituições e um modo de inserção do psicólogo que é de natureza política. Assim, essa inserção se dá como um método de análise da realidade social e como um método de intervenção para com a sociedade.
A instituição é o nível da lei ou da Constituição que rege todo o tecido de uma formação social; está acima dos estatutos das organizações. Ainda, segundo Lapassade, a instituição pode ser considerada o brique-braque das determina- ções daquilo que atravessa os grupos de relação face a face numa organização social.
É o instituído que representa a lei, a ordem e o conhecido, enquanto o instituinte mostra seu lado transformador, criativo, revolucionário. mas sempre informado pelo instituído que o gera e que é regenerado por ele.
A análise de implicações traz para o campo da análise sentimentos, percepções, ações, acontecimentos até então considerados negativos, estranhos, como desvios e erros que impediriam uma pesquisa/intervenção de ser bem sucedida.
Desenvolve o relacionamento com instituições, articulando estratégias para estabelecer parcerias em programas de sustentabilidade e responsabilidade social. Identifica e avalia oportunidades de parcerias, a fim de atender os objetivos da organização e consolidar imagem no mercado.
Nossa missão é promover o diálogo e o relacionamento entre o cliente e seus públicos estratégicos no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo, além de entidades representativas da sociedade – ONGs, sindicatos, federações, associações e comunidades.
O cargo a ser preenchido é o de Gerente de Desenvolvimento Institucional supervisionado pela Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo. Espera-se que este profissional desempenhe um papel fundamental na gestão e contribua para a estabilidade financeira da organização.
Relações Corporativas acontecem entre pessoas. Nos negócios entre empresas, B2B (business to business), todas ações de marketing buscam reforçar as relações e criar o senso de parceria, mas há um porém importante: o relacionamento não ocorre entre empresas, acontece entre as pessoas que trabalham nos dois lados.
O conceito de sobreimplicação, que permite uma melhor compreensão do conceito de implicação, poderia ser definido como uma impossibilidade de analisar a implicação.
Análise Institucional ou Socioanálise Trata-se de uma análise sustentada pelo coletivo, que assume a tarefa de pesquisar, questionar e analisar a história, os objetivos, a estrutura e o funcionamento da organização, além dos dispositivos, práticas e agentes grupais.
O trabalho de análise institucional se inicia quando dinâmicas não observadas se expressam, juntamente ao pedido explícito de intervenção. A atitude crítica faz aparecer as demandas de intervenção que nunca são espontâneas, mas produzidas tanto no encontro analítico quanto previamente a ele.
Autoanálise: conjunto de esforços sistemáticos de uma pessoa visando à compreensão de sua própria personalidade, sem recorrer à ajuda de outrem. Autogestão: gerenciamento de uma empresa pelos próprios empregados, que são representados por uma direção ou por um conselho gestor.
Autogestão é a administração de um organismo pelos seus participantes, em regime de democracia direta. Em autogestão, não há a figura do patrão, mas todos os empregados participam das decisões administrativas em igualdade de condições. Em geral, os trabalhadores são os proprietários da empresa autogestionada.
Autogestão é a administração de um organismo pelos seus participantes, em regime de democracia direta. Em autogestão, não há a figura do patrão, mas todos os empregados participam das decisões administrativas em igualdade de condições. Em geral, os trabalhadores são os proprietários da empresa autogestionada.
A autogestão é a capacidade que uma pessoa tem para guiar seus próprios caminhos, reconhecendo o que é necessário para chegar aos seus objetivos. Seja no aspecto pessoal ou profissional, é uma habilidade cada vez mais importante na vida das pessoas.