A sociedade medieval era dividida em grupos(ou estamentos), sendo eles os seguintes: Clero: membros da igreja. Nobreza: os que guerreavam. Servos: o que restava da população(camponeses, por exemplo).
A sociedade colonial era escravista e baseada na economia latifundiária. A primeira cultura a render lucros foi a cana-de-açúcar. Durante o período da sociedade colonial, o Brasil se tornou o maior produtor e exportador de açúcar. ... A base da sociedade colonial brasileira era formada pelos negros escravos.
Quais as principais características da vida dos escravos no Brasil Colonial e Imperial? Resposta: - Trabalhavam muito (de sol a sol) em atividades pesadas (principalmente plantio e corte de cana) nos engenhos de açúcar. ... - Se alimentavam com comidas de péssima qualidade, fornecidas pelos senhores de engenho.
Para o artigo 149 do Código Penal brasileiro, o crime de escravidão é definido como "reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de ...
Uma das principais características da sociedade atual é o fato desta ser marcada por profundas transformações: a rapidez de informações e o avanço de novas tecnologias modificaram o modo de pensar e de viver das pessoas. Atualmente, as regras e valores já não possuem mais a mesma rigidez de cinqüenta anos atrás.
A sociedade é universal e generalizada; A sociedade é ampla e abstrata; É uma rede de relações sociais que não pode ser tocada; Interesses comuns de várias comunidades estão presentes na sociedade.
A sociedade brasileira é representada pelas diversas pessoas, que a constitui. Todavia, com algumas exceções, essas pessoas, por falta de consciência evoluída, por deseducação e interesses próprios, além de praticarem desvirtuamentos, apoiam os maus feitores e contribuem para a corrupção deslavada, que reina no Brasil.
Resultados fazem parte da pesquisa Problemas e Prioridades para 2016
Brasil, a sociedade subdesenvolvida
Na questão da paz e do desarmamento culminam simultaneamente problemas globais da Humanidade, tais como os recursos energéticos, matérias-primas é bens alimentares, a garantia do equilíbrio ecológico, a utilização pacífica dos recursos econômicos, dos mares e do espaço.