As maiores realizações de Napoleão foram: 1. a centralização do poder após anos de instabilidade depois da Revolução Francesa 2. reforma educacional na França com a instalação de vários liceus e colégios 3. a concordata com a Igreja Católica que retornou os padres ao território francês 4.
Napoleão Bonaparte foi importante para a Revolução Francesa porque essa revolução removeu os monarca do poder francês. ... Durante esse período, Napoleão Bonaparte era um soldado que estava conquistando diversas batalhas pela Europa em nome da França.
Bonaparte ganhou destaque no âmbito da Primeira República Francesa e liderou com sucesso campanhas contra a Primeira Coligação e a Segunda Coligação. Em 1799, liderou um golpe de Estado e instalou-se como primeiro cônsul. ... A Campanha da Rússia em 1812 marcou uma virada na sorte de Napoleão.
O código civil napoleônico foi muito importante, pois foi o responsável por difundir os ideais revolucionários para toda a Europa e América, principalmente os princípios iluministas, abalando a Europa e influenciando a independência da América Espanhola.
O governo do consulado era republicano e controlado por militares, onde três cônsules chefiavam o poder executivo (Napoleão, Roger Ducos e Sieyés), mas como Napoleão foi eleito primeiro-cônsul da república era ele quem realmente governava.
O governo do consulado era republicano e controlado por militares, onde três cônsules chefiavam o poder executivo, mas como Napoleão foi eleito primeiro-cônsul da república era ele quem realmente governava.
Objetivos do Congresso de Viena As prioridades do Congresso de Viena foram acabar com os vestígios da Revolução Francesa e da Era Napoleônica. A intenção era redesenhar as fronteiras da França, Península Itálica e dos estados alemães, e restaurar a família Bourbon na França, Espanha e no Reino de Nápoles.
Em junho de 1815, Napoleão tentou dar seu “golpe final” contra as potências inimigas no Império Francês: foi deflagrada, em Waterloo, na Bélgica, a batalha que poria fim às guerras napoleônicas. ... A derrota em Waterloo pôs um ponto final nas conquistas, nos projetos e nas elucubrações de Napoleão Bonaparte.
Resposta. Bloqueio continental foi uma estratégia utilizada por Napoleão Bonaparte, o então imperador da França, que consistiu em fechar todos os portos, de todos os países da Europa ao comércio inglês, durante a revolução francesa. O bloqueio continental começou em 1806, e durou mais de um ano.
O Bloqueio Continental foi decretado em 21 de novembro de 1806 para obrigar os países administrados pelo império francês a cortar todos os laços comerciais com a Inglaterra. O autor desse decreto autoritário foi Napoleão Bonaparte, que queria de todas as formas derrubar a hegemonia econômica do império britânico.