Habilidades da BNCC na Educação Infantil
1. Comunicação. A habilidade de se comunicar bem é a chave para profissionais técnicos trabalharem de forma integrada ao negócio. Afinal, são executivos que precisam traduzir toda a questão técnica de suas áreas para diferentes públicos, desde o pessoal da fábrica até o CEO da empresa.
O mercado de trabalho atual exige características comportamentais para que os profissionais se adaptem à nova realidade: conhecimento do negócio, flexibilidade, saber trabalhar em equipe. Também é necessário ter uma visão geral de tudo que o cerca. Além disso, é fundamental estar inteirado da tecnologia.
Ser um confeiteiro exige, além de habilidade e técnica com as panelas, uma boa pitada de criatividade. Isso porque o profissional não é apenas responsável por reproduzir receitas, mas também por elaborá-las. Receitas exclusivas e com diferenciais são as marcas registradas de qualquer confeitaria profissional.
Uma opção mais vantajosa para quem deseja trabalhar com confeitaria é realizar um curso superior tecnológico em Gastronomia. Esse curso possui tempo médio de formação de apenas 2 anos e o estudante sai com um diploma de ensino superior, que tem muito mais abertura e oportunidades no mercado de trabalho.
Descubra como se tornar uma confeiteira de sucesso
Veja algumas dicas para ter sucesso e destacar-se como um boleiro ou boleira profissional e respeitado.
Você pode iniciar com um Curso de Confeitaria, também oferecido no IM, onde irá aprender módulos básicos. Desde doces mais simples até os principais confeitos de bolos. E após ele, então, se especializar na arte do Cake Design com o próximo curso.
Trabalhando de 8 horas a 12 horas por dia, a renda pode chegar a R$ 5.
No cargo de Padeiro / Confeiteiro se inicia ganhando R$ 1.