EQST

Como Se Escreve Super Interessante Na Nova Ortografia?

Como se escreve super interessante na nova ortografia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como se escreve super interessante na nova ortografia?

Por exemplo, é superinteressante, super-interessante ou super interessante? Escreve junto, separado ou com hífen? Uma palavra com prefixo “super” só pode ser hifenizada quando a palavra a que ela se junta começar com “R” ou “H”. Então o correto é superinteressante.

Como se escreve antissocial na nova ortografia?

A forma correta é antissocial. Nas palavras formadas com um elemento não autónomo terminado em vogal, este aglutina-se geralmente ao elemento seguinte, se começado por r ou s, duplicando-se a consoante.

Como se escreve auto escola na nova ortografia?

Após a reforma ortográfica, o hífen deixou de ser empregado quando o prefixo terminar em vogal diferente da vogal que iniciar o segundo elemento. Logo, o correto é autoescola, sem hífen.

Como se escreve motosserra na nova ortografia?

Segundo o «Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, Michaelis», o único de todos os dicionários e vocabulários consultados que regista o termo, escreve-se motosserra. Trata-se, como sabe, de «serra eléctrica, usada para cortar árvores».

Como se escreve azul anil?

Em princípio, basta anil, porque esta palavra, por si só, já significa «certa tonalidade de azul» (Dicionário Houaiss), mas se a palavra tiver de estar associada a azul, então, justifica-se o hífen: azul-anil. A palavra anil pode usar-se sozinha, para designar certa tonalidade de azul: «céu anil».

Quando usar o pronome cujo?

Por esse motivo, no artigo desta semana, resolvi apresentar como se usa esse pronome corretamente.

  1. O vocábulo CUJO sempre é usado para denotar uma relação posse. ...
  2. O pronome CUJO sempre concorda com o termo posterior. ...
  3. O pronome CUJO nunca é seguido de artigo. ...
  4. O pronome CUJO pode ser antecedido por preposição.

Qual o porquê de explicação?

O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.