EQST

Quais As Contas Que Fazem Parte Do Passivo Circulante?

Quais as contas que fazem parte do passivo circulante?

São considerados exemplos de passivo circulante:

  • Fornecedores ou duplicatas a pagar;
  • Empréstimos bancários;
  • Títulos a pagar;
  • Encargos sociais a pagar;
  • Salários a pagar;
  • Impostos a pagar.

Qual das contas abaixo faz parte do passivo?

Qual das contas abaixo fazem parte do passivo nao circulante: Financiamento a curto prazo. Reserva legal. Financiamentos de longo prazo. Reservas de capital.

Como devem ser dispostas as contas do passivo?

3.

O que diferencia um direito ou uma obrigação de curto prazo de um direito ou obrigação de longo prazo?

O que diferencia um direito ou uma obrigação de curto prazo, de um direito ou obrigação de longo prazo? ... b) As participações permanentes em outras sociedades e os direitos de qualquer natureza, não classificáveis no ativo circulante, e que não se destinem à manutenção da atividade da companhia ou da empresa.

Qual a diferença entre curto e longo prazo?

CURTO E LONGO PRAZO NA CONTABILIDADE Normalmente, curto prazo em contabilidade significa um período de até um ano, longo prazo, por sua vez, identifica um período superior a um ano.

É o maior ou menor prazo existente para que as obrigações sejam pagas?

Nível de exigibilidade - é o maior ou menor prazo existente para que as Obrigações sejam pagas. As contas que deverão ser pagas mais rapidamente (curto prazo) têm um maior nível de exigibilidade do que as contas que serão liquidadas (pagas) em um prazo maior (longo prazo).

Qual é o objetivo do balanço patrimonial?

Trata-se de um relatório financeiro que tem por objetivo apresentar a situação contábil e econômica de uma empresa em determinado período. Tido como o demonstrativo financeiro mais importante de um negócio, saber o que é Balanço Patrimonial é fundamental para manter a saúde financeira da sua empresa em dia.

O que analisar em um balanço patrimonial?

O balanço patrimonial é o relatório que evidencia qualitativa e quantitativamente a posição patrimonial e financeira da empresa em uma determinada data. A demonstração contábil informa sobre os bens, direitos e obrigações de uma empresa. Sendo possível identificar todos os seus investimentos e fontes de recurso.