Por que separar os resíduos?
Como por exemplo: gincanas, oficinas de artesanato ou até mesmo festivais de cultura. Esses exemplos são boas formas de começar a capacitar a equipe de colaboradores. Além disso, você pode incentivar os funcionários a participarem de programas de coleta seletiva já existentes.
A coleta seletiva de lixo é um processo que separa e recolhe de todo o lixo seco descartado pelas empresas, comércios e residências. Nessa seleção, o lixo que pode ser reciclado é separado dos resíduos orgânicos. Esse lixo orgânico, geralmente é descartado e levado para os aterros sanitários ou viram compostagem.
Embale corretamente O material que você utiliza para embalar o descarte também conta para uma destinação adequada. Embrulhar pilhas em sacos biodegradáveis, por exemplo, é inadequado, pois eles podem se biodegradar antes das pilhas serem recolhidas, o que pode fazer com que elas vazem.
Também é possível verificar os dias da Operação Cata-Bagulho. Por meio do site Zelando pela Cidade, o paulistano pode consultar os dias e horários em que as coletas seletiva e domiciliar passarão em sua casa. Também é possível consultar os dias em que a via recebe serviços de varrição.
Coleta dos resíduos é realizada em dois turnos, às 7 e às 18h. Descumprimento da lei pode valer multa no valor de R$ 57. Os moradores da cidade de São Paulo devem cumprir os horários para disponibilizar o lixo em frente às suas residências, sob risco de multa, informou o SPTV.
Como separar o lixo doméstico para facilitar a reciclagem?
A carga da caneta deve ser jogada no coletor de não reciclável. Já o restante, a tampa e a parte externa, você deve depositar no coletor reciclável ou nos coletores específicos, conforme o material que compõe o produto: metal, plástico ou papel.
Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.
COLETA SELETIVA Prefeituras Regionais: Aricanduva/Formosa, Campo Limpo, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, M'Boi Mirim, Parelheiros, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel, Socorro, Vila Mariana e Vila Prudente.
O problema ambiental pode ser evitado com o sistema de Logística Reversa de alguns fabricantes ou Descarte Ecológico da Ecoassist. Ao contrário da coleta seletiva da prefeitura ou ponto de coleta de fabricantes, atuamos com retirada de fogão velho à domicílio em território nacional.
Após anos de utilização, ao ter sua vida útil atingido o fim, ou ao apresentar algum defeito, os fogões enquadram-se no grupo de resíduos sólidos quando descartados. Contudo, devido ao seu tamanho e, também, à complicação de descartá-lo em lugares apropriados, são deixados em aterros sanitários ou abandonados nas ruas.
Mais opções. Caso o descarte do fogão não seja viável, existem outras alternativas quanto ao que fazer com seu fogão velho. Também é possível vender ou doar seu fogão, caso ele ainda esteja em condições de uso, mas a destinação para cooperativas se configura como a melhor alternativa.
Guarde o produto a ser descartado na caixa e procure por um local de coleta. O recomendado é procurar um posto de coleta apropriado para lixo eletrônico. Mas se na sua cidade você não souber de nenhum estabelecimento, uma boa alternativa é tratar os aparelhos descartados como lixo reciclado.
Em caso de aparelhos que não estão mais funcionando, o indicado é entrar em contato com alguma empresa local de recolhimento de resíduos, ou até mesmo encaminhar aparelhos e peças para uma empresa que faça a reciclagem de refrigeradores.
Você pode transformá-la em armário, barzinho, mural, biblioteca etc. A utilidade você define conforme suas necessidades, uma vez que o espaço interno é muito útil para guardar qualquer coisa.
Geladeira não liga. O que pode ser?