Para formular as novas novas leis do país e ajudar a criar uma nova identidade ao Brasil. Como exemplo, opção por uma república presidencialista, funções da Igreja e Estado passaram a ser separadas, retirados privilégios da nobreza, províncias transformaram-se em estados, funcionamento das eleições,...
Resposta. Resposta: E foi com a exigência de uma política mais democrática e menos autoritária, muito embasada pelo Iluminismo e suas características de liberdade econômica e política, que no dia 15 de novembro de 1889 foi proclamada a República Federativa do Brasil.
Resposta. Pois a constituição que estava em vigor era referente a monarquia e não a republica. Um exemplo é que na ultima constituição antes da proclamação da república constava que o imperador tinha poder sobre os três poderes alem DO moderador. Por isso foi necessário outra constituição.
As primeiras medidas durante o governo provisório tomadas por Deodoro foram: baniu a família real do país, desinstalou instituições políticas imperiais, separou o Estado da Igreja e incentivou a elaboração da primeira Constituição Republicana do Brasil.
As primeiras medidas do governo provisório foram: o fechamento do Congresso e do Senado, a suspensão da Constituição de 1891 e a destituição dos antigos presidentes de províncias (governadores). Também foram criados o Ministério da Educação e Saúde, bem como o Ministério do Trabalho, da Indústria e do Comércio.
Assim sendo, a Proclamação da República Brasileira aconteceu em 15 de novembro de 1889, no Rio de Janeiro, onde foi instaurado o regime republicano, derrubando a monarquia de Dom Pedro II. Foi liderada pelo Marechal Deodoro da Fonseca que deu um golpe de estado.
O Estado Republicano tinha por princípio garantir, segurança, ordem pública, propriedade, além de ter mudado a forma de governo sem alterar ou conceder direitos a uma sociedade excluída desde a monarquia, ou seja, um estado autoritário e excludente.