Porque no usar hidroquinona? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
“E não é só isso: a hidroquinona, quando usada em altas concentrações e por tempo prolongado, também pode causar dermatite de contato, ocronose exógena, uma pigmentação escurecida na área do tratamento sem solução”, explica Adriano Loyola, dermatologista e assessor do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira ...
Quando devo parar de usar hidroquinona?
O creme deve ser utilizado até à despigmentação adequada da pele, devendo ser aplicado por mais alguns dias para manutenção. Caso não seja observada a despigmentação esperada após 2 meses de tratamento, o produto deve ser descontinuado, devendo-se informar o médico.
Quais os perigos de usar hidroquinona na pele?
O perigo do uso sem orientação é de piora das lesões com pigmentos azul negro conhecida como ocronose. Ela também pode causar despigmentação (manchas esbranquiçadas), caso conhecido em trabalhadores de indústrias de borrachas. A concentração e uso deve ser orientado pelo médico dermatologista.
Quanto tempo demora para uma mancha sair da pele?
Como tirar: As mais claras e superficiais podem ser eliminadas com a esfoliação, de 2 em 2 semanas. Quando existe um número maior de manchas é recomendado ir ao dermatologista para que ele indique os produtos mais adequados.
Como saber se tenho alergia a hidroquinona?
Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com a hidroquinona são vermelhidão, coceira, inflamação excessiva, surgimento de bolhas e sensação leve de queimação.
Quantas vezes na semana posso usar hidroquinona?
O produto com hidroquinona deve ser aplicado em uma fina camada na área a ser tratada, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite ou a critério do médico.