Além de ajudar a montar o quebra-cabeça da história, o patrimônio histórico está repleto de informações sobre tradições e saberes da cultura de um povo e é importante fonte de pesquisa para diversas áreas do conhecimento.
Preservação do Patrimônio histórico No Brasil o órgão responsável por gerir, proteger e preservar esses bens é o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Preservar o patrimônio histórico e arquitetônico é manter viva a memória de uma cidade, de um país. Um povo que não preserva sua história dificilmente conseguirá planejar o seu fu- turo. O patrimônio construído e preservado é um ativo urbano de fundamental importância para as futuras gerações.
O ecoturismo, ou turismo ecológico é um segmento do turismo que busca valorizar e preservar a natureza, aumentando os recursos econômicos que podem ser investidos na própria preservação, conscientizando as pessoas sobre a importância de cuidar e preservar o meio-ambiente e ainda gerando benefícios à comunidade que vive ...
Ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.
Como praticar um turismo consciente
pessoa que viaja para um lugar distinto daquele onde vive por um determinado período de tempo, a fim de se divertir, passear, conhecer lugares e culturas diferentes, etc.
O ecoturismo procura utilizar o patrimônio natural e cultural de forma sustentável, incentivando sua conservação e buscando formar uma consciência ambientalista, além de promover o bem-estar das populações envolvidas. Já o turismo predatório, acaba trazendo muito mais prejuízos para a sociedade do que benefícios.
As unidades de conservação são espaços destinados à preservação ambiental. ... A criação dessas unidades de conservação é de fundamental importância para a preservação dos ecossistemas, proporcionado pesquisas científicas, manejo e educação ambiental na busca pela conservação do meio ambiente.
O Turismo traz muitas vantagens económicas para um país já que potencia emprego e riqueza, mas como outra qualquer atividade económica, se não for planeado acaba por tem uma série de impactos ambientais, sociais e económicos negativos e muitas das vezes irreversíveis.
Viajar é, para muitos, a maior forma de lazer e a mais eficiente terapia. ... Quando a viagem nos proporciona atividades mais naturais, os benefícios do turismo são ainda maiores. Isso porque o contato com a natureza faz bem até para a saúde, melhorando a pressão arterial e aumentando os níveis de vitamina D.
Resposta. A principal vantagem com certeza é para a economia da região que tem um salto. Podem ser varias as desvantagens como por exemplo, o aumento da criminalidade.
Grande número de turistas; Preço dos imóveis mais altos em comparação a outras cidades; Bastante trânsito nas horas muito movimento.
As vantagens de morar em uma grande cidade estão relacionadas com a existência de maior oportunidades de emprego, tendo uma mercado industrial muito maior. ... Já as desvantagens estão relacionadas à grande presença de estresse dos trânsitos, das ilhas de calor, da poluição exacerbada nas ruas bem como no ar das cidades.
Em primeiro lugar vamos descrever as vantagens: o espaço urbano oferece mais serviços de saúde (hospitais, farmácias…), de lazer (teatros, cinemas, museus, galerias de arte, jardins, parques infantis), maior oferta de emprego o que possibilita melhores condições de vida aos seus habitantes.
Positivos: Maior oportunidade de trabalho, lazer,melhores acessos á saúde, centro culturais,e maior variedade de transportes .
Benefícios de morar em uma casa de campo
Desvantagens de viver no campo Dependendo do lugar o acesso a educação é precário e em outros até inexistente; Dependendo do lugar o acesso a saúde é trabalhoso; Muitas comunidades ainda não tem acesso a energia elétrica e outros recursos mais modernos; Entre outros.
Com paisagens naturais, menor aglomeração de pessoas, menos poluição e mais atividades rústicas, ele torna-se um dos meios preferidos por quem deseja uma vida mais tranquila. No entanto, quem vive no meio rural vive à base da agricultura, da pecuária e do extrativismo local.