Resposta. A arte visual também é definida como uma linguagem. Existe um conjunto de elementos que estrutura a arte visual e que pode ser ensinado e aprendido. Esses elementos carregam consigo interpretações e significados que estão ligados aos sentimentos humanos.
A integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social, conferem caráter significativo à linguagem musical. ... Dessa forma, a arte irá aguçar na criança a dimensão do sonho, da comunicação, como: criações musicais, cores, formas, gestos.
Olá. A Arte é fundamental para a vida da sociedade, uma vez que é por meio dela, que conseguimos expressar as nossas emoções e sentimentos, seja por meio de quadros, da pintura, da escultura, da gravura e demais técnicas.
As intervenções artísticas visam passar alguma mensagem através da arte, são formas de colocar em questão críticas ou alguns aspectos do cotidiano da sociedade; sendo, em geral, positiva (levando em consideração que ela não seja feita de forma ilegal).
Resposta. Na ordem: Dramaturgia (teatro), Pintura, Música (composição), arte conceitual (fotografia).
Resposta. A diversidade que a arte nos proporciona é maravilhosa. O corpo e a arte podem se tornar um só através de formas de arte como a arte corporal, danças e outras diversas formas.
O relacionamento interpessoal é um processo de comunicação no qual envolve o intercâmbio de informações entre duas ou mais pessoas. Cada indivíduo se comunica de acordo com sua bagagem cultural, formação pessoal e educacional, histórico familiar, vivências pessoais e emoções.
Saber se relacionar é muito importante porque todo ser humano sente necessidade básica de se sentir aceito, querido, desejado, valoroso, legitimado e importante. Necessitamos tanto disso que praticamente vivemos para isso: nossas escolhas são baseadas em nossas crenças em atingir estes objetivos.
A ansiedade e o estresse são fatores que também limitam e atrapalham nossas habilidades de socialização. Condições psicológicas como o transtorno de personalidade antissocial, a fobia social e a agorafobia também estão por trás dessas dificuldades.
Se relacionar, com consciência, é uma oportunidade imensa de observação e autoconhecimento. E só podemos dar aquilo que temos: quanto mais amor tivermos por nós e nossos processos, quanto mais percepção de nossas lacunas, mais inteiros estaremos para qualquer tipo de relação.
Resposta. pq vivemos em um mundo social, é a nossa cultura. Se ninguém se falasse não existiria trabalhos, não existiria pessoas, não existiria um mundo amplo, nós temos a necessidade de nos comunicarmos e nos relacionarmos porque vivemos uma cultura social .
10 dicas para se relacionar melhor
Por exemplo: assim como a afetividade na infância, tenha sido ela excessiva ou mínima, pode ser o fator desencadeador da dificuldade em se apaixonar. Depende mesmo de como aquele indivíduo absorveu esse aspecto quando pequeno e de como lida com ele hoje, na fase adulta.
Geralmente os relacionamentos fracassam pela falta de diálogo, pela falta de comunicação. Hoje temos uma enxurrada de informações que passam por nós todos os dias e nem estamos aptos para absorver tudo, mas informação é diferente de comunicação, na comunicação existe uma troca, um diálogo, uma escuta.
Atualmente, os namoros são muito diferentes do que eram há alguns anos. Os casais dormem juntos, viajam, compartilham muito tempo em atividades conjuntas. ... Isso porque a vida é dinâmica e, mesmo tendo assinado um contrato de namoro, a parte pode conseguir demonstrar que o namoro evoluiu para uma união estável.
Saber sobre seus planos, suas metas, seus anseios e também sobre seus traumas, seus questionamentos, seus medos. Torcer pelo seu bem e entender quando o outro se sentir triste. É importante estar realmente junto quando se propõe estar junto de alguém. “Estar junto” não é um ato físico somente, é um ato de amor.
E ainda tem dúvidas do por que os relacionamentos não duram mais? Tudo isso por medo de serem rejeitadas. Afinal, quando fazem algo sempre esperam retorno, algo em troca. E quando não vem, se sentem rejeitadas e que não devem mais fazer.
-Em alguns casos, a dificuldade é devida a um problema não resolvido no passado, que faz com que a pessoa se sinta atraída pela pessoa errada. ... -Em alguns casos, o problema é uma questão de autoestima e confiança: o indivíduo tem dificuldade para abordar as pessoas pelas quais se sente atraído.
"As novas gerações não toleram esperar e têm dificuldade de se colocar no lugar do outro. Além disso, a liberdade de se relacionar proporciona esse movimento. O problema é que o custo emocional, que pode ser extremamente desgastante, não é levado em consideração."