Hebreus 11:1: Ora, a fé é a certeza daquilo que... Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
A reunião dos conhecimentos ou daquilo que sustenta uma teoria, um sistema, uma religião. Etimologia (origem da palavra fundamento). Do latim fundamentum.
Fundamento é a base e o princípio de algo, as regras ou leis primordiais que regulam determinada coisa. Também pode se referir a causa, o motivo ou a explicação de algo, assim como ao que pode servir de prova e evidência da veracidade de um fato, por exemplo.
Deus é quem escolheu Jesus Cristo como o fundamento da vida espiritual (Isaías 28.
Fundamento é aquilo sobre o qual construímos, edificamos. É o alicerce, a base de algo que se constrói. Paulo, comparando a Igreja a uma construção, a um templo, afirma que os construtores podem ser muitos, mas um só é o fundamento, a pedra viva: Cristo Jesus.
Nos versos 9 e 10, quando se refere à Edificação sobre o Fundamento, Paulo diz: “Outro edifica sobre Ele. Porém cada um veja como edifica; porque ninguém pode lançar outro fundamento“.
Jesus exorta os seus discípulos a buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça (Mt 6,33). ... Este apelo constitui a parte fundamental do anúncio do Reino de Deus: "Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho" (Mc 1,15).
Na mensagem do reino de Deus estão inseridos os direitos e deveres do homem em relaçao ao reino: Arrepender se, Crer, Receber para si, Viver Na Pratica, Proclamar, Desfrutar Das Dádivas, Vivenciar a Comunhão Com Deus, Alegrar se no Reino e Viver Por Ele,Para Ele, Nele e Com Ele.
O reino de Deus é a vontade de Cristo expressa na vida dos seus discípulos. O reino de Deus está expresso na oração que Jesus ensina seus discípulos a fazer (Mateus 6.
6:33). Quando ensinou seus discípulos a orar, disse-lhes que pedissem a Deus: “Venha o teu Reino” (Mt. 6). Mateus usa o termo “reino dos céus” 34 vezes, mas “reino de Deus” apenas 4 vezes.
O Reino de Deus tem um Rei. O Criador do céu e da terra e de tudo o que nela há: “Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência. Deus reina sobre as nações; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade” (Salmo 47.
Há pelo menos oito parábolas de Jesus sobre o reino de Deus:
Muitos cristãos acreditam que o reino dos céus está no paraíso, mas a oração do Senhor diz: “… venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). E o livro do Apocalipse também diz: “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo…” (Apocalipse 11:15).
Para explicar o significado principal dessa expressão precisamos compreender que Deus reina sobre todas as coisas desde sempre. ... Apesar da Bíblia declarar que o príncipe deste mundo é o diabo, isso não significa que ele seja o soberano e aja com liberdade plena como um governante soberano.
"Como poderei matar homens, quando a lei de Deus diz: 'Não matarás'?"...O Reino de Deus está dentro de vós.
O Evangelho deste domingo (Mc 1, 14-20) nos apresenta Jesus pregando e anunciando um novo tempo: "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!" (Mc 1, 15). Portanto, o Reino anunciado não significa Reino finalizado. ...
Ao iniciar a sua missão às margens do mar da Galileia, Jesus viu uma grande multidão desamparada, esquecida, ignorada, abandonada e teve compaixão, porque eram 'como ovelhas sem pastor'.
Significado de Reino substantivo masculino Nação ou Estado governado por príncipe reinante que tem título de rei ou de rainha; monarquia, reinado: o reino da Dinamarca. Conjunto das pessoas cujas funções estão subordinadas à aprovação do rei ou da rainha.
1. Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita.
Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:17). Ele falou essas palavras, após ser provado e aprovado no deserto.
Mudar (moralmente) para melhor.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? ... Mateus 3:7. Posteriormente, em Mateus 23:33, Jesus também recorre a este tipo de alegoria para se referir aos Fariseus.
A Bíblia distingue “ira futura” de “grande tribulação”: ira futura é o castigo eterno, do qual a igreja será liberta pelo sangue de Jesus (as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja); mas a Igreja passa e passará por tribulações.
Jesus em seu discurso não poupava seus adversários, os enfrentava e não só chamou os Saduceus e Fariseus de raça de víboras, mas também de sepulcros caídos etc. No evangelho de Mateus no capítulo 3 que fala da apresentação do reino de Deus.
Após o batismo, os evangelhos sinóticos seguem descrevendo a tentação de Jesus, mas João 1:35 narra o primeiro encontro entre Jesus e dois de seus futuros discípulos, que eram na época discípulos de João Batista.