O T-Cross pode ser equipado com teto solar panorâmico Sky View – dois painéis de vidro que abrangem mais da metade da área do teto do carro (a seção dianteira pode ser aberta eletricamente). Coberturas para o painel integram o design moderno e deixam o interior cheio de estilo.
Quando a gasolina é usada a uma velocidade de 5.500 rpm, ela pode produzir 115 cavalos, e o etanol pode produzir 128 cavalos. O torque de ambos os combustíveis é de 20,4 kgfm, que pode ser obtido a partir de 2.000 rotações.
No caso do T-Cross 2022, 1.0 TSI pode ser associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou a uma transmissão automática Tiptronic que também possui uma de seis velocidades. Neste último caso, o paddle shift atrás do volante é usado para manual mudando.
Vale lembrar que os modelos com motores mais potentes possuem um seletor de modo de condução, com os modos “normal”, “eco”, “esportivo” e “pessoal”, alguns parâmetros do motor podem ser alterados de acordo com as preferências e necessidades do motorista.
O T-Cross recebeu o melhor índice em sua categoria deste estudo que testa a facilidade e o custo de reparo dos veículos. O CESVI realiza crash-tests dianteiros e traseiros nos veículos analisados, faz os reparos necessários e uma avaliação individual das peças envolvidas.
O ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Ao detectar saída da trajetória determinada pelo volante, o motor e os freios atuam de forma a trazer o veículo de volta a trajetória. Ainda conta com Bloqueio Eletrônico de Diferencial (XDS+) que corrige o torque na roda que está perdendo tração.
O modelo compacto oferece diversos itens que tornam o interior mais confortável, possui um moderno painel digital que exibe todas as informações em tempo real, além de um computador de bordo com algumas opções de informações e algumas outras tecnologias.
Com a moderna plataforma modular MQB, o T-Cross assume um lugar de respeito entre os veículos mais seguros de sua categoria. Muito mais tranquilidade e confiança para pegar qualquer caminho.
Os sensores de estacionamento facilitam suas manobras com alertas sonoros e projeção da distância de obstáculos na tela do rádio e, em caso de detecção de colisão iminente, a frenagem de emergência é acionada automaticamente. Essa função funciona para manobras a frente ou em marcha a ré entre 1,5 e 10 km/h.
Ele consegue desenvolver 116 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 128 cv com etanol, a 5.500 rpm. O torque é de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis, disponível a partir de 2.000 giros.
No caso do T-Cross 2023, o 1.0 TSI pode ser associado apenas à transmissão automática Tiptronic de seis velocidades, com paddle shifts atrás do volante para trocas manuais de marcha. A tração é sempre dianteira.
Já as variantes topo de linha tem sob o capô o 1.4 TSI flex de quatro cilindros herdado do Golf Highline, também com turbocompressor e injeção direta.
A principal novidade é a adição do central multimídia VW Play que estreou no Nivus e agora em todas as versões do T-Cross. A central tem uma tela de toque de 10,1 polegadas com espelhamento sem fio e controle de assistência ao estacionamento, modo de direção e funções start / stop.
O T-Cross existe em 4 versões: Sense 200 TSI, 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. Embora todos os modelos façam parte da linha de 2024 do SUV da VW, eles possuem características distintas, tanto em aparência quanto em funcionalidades e valores.
Ao agregar novas tecnologias de segurança e performance e maior performance de direção, ficará mais completo, tornando-se um dos modelos mais modernos de sua categoria, podendo ainda aproveitar as vendas do modelo 2022 no Brasil.
Assim como acontece com outros modelos da gama, o novo T-Cross 2023 tem o programa “Revisões de Série”. Ele inclui as três primeiras revisões do carro (até três anos ou 30.000 km rodados) sem qualquer custo extra ao proprietário do carro.
Após isso, o custo total das outras revisões do Volkswagen até 60.000 km é de R$ 2.931,64 para os modelos 1.0 TSI e R$ 3.095,45 para o 1.4 TSI.
Veja abaixo os valores de cada revisão das versões 1.0 TSI:
A versão de entrada chama-se 200 TSI (com caixa manual ou automática) e está equipada com indicador de pressão dos pneus e travagem pós-colisão. A versão Comfortline de nível médio recebeu um detector de fadiga e rodas de 17 polegadas, dando-lhe um visual completamente novo.