A estratégia alemã A conquista da França era estratégica para a Alemanha Nazista, principalmente pelo fato de que a França representava a maior ameaça para a Alemanha na Europa Continental e derrotá-la permitiria a Hitler isolar o Reino Unido na guerra.
Em 11 de novembro de 1942, alemães e italianos invadiram o território francês, quebrando o armistício de 1940. Um dia antes, Hitler havia em vão convidado a França a lutar contra ingleses e americanos. Com a invasão da Polônia em 1939, Adolf Hitler deu início a uma nova fase na sua política externa.
O Reino da Grã-Bretanha, ou simplesmente Grã-Bretanha, foi um Estado soberano no noroeste da Europa, que existiu de 1 de maio de 1707 até 31 de dezembro de 1800. Tal Estado formou-se da união entre os reinos da Inglaterra (que, à época, incluía o País de Gales) e da Escócia.
Nos séculos VIII e IX, os vikings, do norte da Europa, atacaram a costa da Inglaterra. Eles foram derrotados pelos anglo-saxões no final do século IX. Menos de cem anos depois, os anglo-saxões estabeleceram pela primeira vez um reino unido.
É o nome da grande ilha onde ficam três países: Inglaterra, País de Gales e Escócia. ... O nome deriva da grande ilha onde fica a Inglaterra, mas, quando alguém menciona apenas “Bretanha”, está se referindo não a um território inglês, mas a uma região na França.