Você pode cobrir de pérolas esferas e artigos de isopor, criando centros de mesa maravilhosos e super delicados. É ainda mais legal criar combinando com flores artificias ou flores artesanais, como neste exemplo acima.
Já para colar PÉROLAS + METAL, o ideal seria usar uma cola que não machuque a superfície da pérola, não deixe “pedacinhos” ou vaze demais. 2 – Limpe muito bem as superfícies a serem coladas: Parece bobo, mas acontece: limpe bem as superfícies a serem coladas com pano de algodão (ou com o paninho mágico).
– Cola E-600 Cola ideal para quem está querendo fixar pedrarias e pérolas em peças de plástico, como tiaras de cabelo, por exemplo. Essa cola oferece excelente fixação para strass em fitas de cetim ou gorgorão. Essa cola pode ser usada com peças de acrílico, plástico, borracha e até vidro.
termocolante
Para colar fitas em arco para cabelo ou para colar pedrarias em peças de plástico, a cola E-6000 tem um melhor desempenho. Na fita de cetim e na fita de gorgorão o strass também fica bem colado com a E-6000.
Com qual material posso usar cada cola?
A cola quente possui ótima aderência. Contudo, é necessário tomar cuidado para não pôr cola em excesso, porque ela dá volume à peça. A cola branca não é muito indicada, pois ela pode manchar com facilidade. As colas instantâneas, apesar da ótima aderência, podem enrijecer a fita e prejudicar o acabamento.
LImpe a peça e a superfície onde ela será colada com um pano que não deixe resíduos ou papel com álcool isopropílico. Seque bem o local. 3-Aplique a fita adesiva dupla face de forma contínua em todo o contorno do vidro ou espelho, evitando o contato das mãos e dedos diretamente na parte adesiva da fita.
Meça o tamanho que você vai utilizar para fazer seu acessório e prepare-se para colocar as miçangas e argolas para compor o colar. Dê um nó com a fita na argola e vá colocando as miçangas. Após colocar todas as miçangas, é só dar também um nó na outra argolinha de metal e pronto.
- Utilize a cola quente ou a cola de sapateiro para colar uma caixa na outra.
Quando for colar EVA com EVA, a melhor opção é a cola instantânea: é rápida, eficiente e une as placas fundindo as partes de modo praticamente imperceptível. Você também pode usar cola quente, mas preste atenção se não vai comprometer o acabamento da sua peça.