Pressmam (1987) cita algumas razões pelas quais é importante medir o software: Indicar a qualidade do produto. Avaliar a produtividade das pessoas que produzem o produto. Avaliar os benefícios (em termos de qualidade e produtividade) derivados de novos métodos e ferramentas de software.
Métricas Orientadas à Função. Consiste em um método para medição de software do ponto de vista do usuário, que determina de forma consistente o tamanho e complexidade de um software, sob a perspectiva do usuário. ... Ou seja, são medidas indiretas do software e do processo por meio do qual ele é desenvolvido.
As métricas podem mensurar fatores diversos, dependendo de sua intenção. Desde detectar tendências até medir quantitativamente a eficácia dos processos, sua premissa é ser simples, de fácil coleta e manipulação de informações, de forma a garantir sua competitividade ao longo do tempo e, portanto, seu monitoramento.
Em contrapartida, métricas de valor são aquelas que realmente medem o sucesso do produto e/ou serviço, como: usuários ativos; nível de engajamento; custo de aquisição de cliente; receita e lucro. Exemplo I: Número de usuários cadastrados ou que usaram o modo free para teste (métrica de vaidade) Vs.
As 5 principais métricas ágeis usadas para otimizar a entrega do projeto:
Considerada uma das métricas mais básicas do Scrum, a velocidade é utilizada para medir a capacidade de entrega da sua equipe. Normalmente, ela é medida a partir da entrega dos sprints, de 1 a 3 ciclos similares. ... Tempo de trabalho de todos como equipe; Conhecimento do projeto.
Sendo assim, o único jeito de saber a velocidade do time é fazendo com que ele rode de uma a três sprints, de preferência com a mesma formação, para ter uma média e poder descobrir essa métrica.
O testando inicia o teste na posição em pé, atrás da linha de partida, de costas para o cone “A”. Ao ser dado o comando “VAI”, ele desloca-se lateralmente até o cone “B”, passando por fora do cone e corre, de costas, até o cone “D”, dando a volta por dentro desse.
O candidato deve transpor com pelo menos um dos pés as linhas que delimitam o espaço de corrida. O candidato deverá iniciar a corrida quando ouvir a palavra “já”, momento em que o avaliador acionará o seu cronômetro.
Os testes T-Test, Illinois Agility Test (IAT) e Teste do Quadrado, podem ser utilizados para avaliar agilidade no futebol, sendo recomendáveis pequenos ajustes em sua metodologia, como o tipo de piso que deve ser o campo de grama natural e calçado que deve ser a chuteira.
Para o teste de agilidade (teste do quadrado) utilizou-se um cronômetro e quatro cones de 50 cm de altura, distantes quatro metros um do outro, desenhando um quadrado no solo. O avaliado parte da posição de pé, com um pé avançado à frente imediatamente atrás da linha de partida.
Colocam uma das mãos sobre a outra e elevam os braços à vertical. Inclinam o corpo para frente e alcançam com as pontas dos dedos das mãos tão longe quanto possível sobre a régua graduada, sem flexionar os joelhos e sem utilizar movimentos de balanço (insistências). Cada aluno realizará duas tentativas.
O teste de Flexões de Braços consiste na execução do maior número de flexões de braços (movimento de flexão dos braços e extensão dos antebraços), a uma cadência pré-definida. Este teste tem como objetivo avaliar a força de resistência dos membros superiores.
O teste de Impulsão Horizontal consiste em atingir a máxima distância num salto em comprimento a pés juntos. Este teste tem como objetivo avaliar a força explosiva dos membros inferiores. ... 2 - Coloque a fita métrica perpendicularmente às linhas horizontais para facilitar a medição da distância alcançada.
O teste de Impulsão Vertical consiste em atingir a máxima distância num salto vertical a pés juntos. Este teste tem como objetivo avaliar a força explosiva dos membros inferiores.
O salto em distância e o salto triplo são chamados de saltos horizontais. Vence o atleta que saltar mais longe.
outras dicas de exercícios
tocar com o(s) pé(s) a linha de saída (salto queimado) projetar o corpo à frente com consequente rolamento. após a aterrissagem, projetar o corpo para trás da linha que indica o índice mínimo de salto. saltar descalço.
Faça três séries de 45 repetições, de modo que sejam com 15 repetições em cada uma das três modalidades de abdominal, indica o coach para testes físicos de concursos públicos Elon Júnior. Tanto a PF quanto a PRF cobram a modalidade de salto de impulsão horizontal em seus testes físicos.
4 exercícios que vão melhorar o seu salto vertical
Segure dois halteres junto ao corpo com as palmas das mãos viradas para si. Faça um agachamento e, de seguida, salte o mais alto que conseguir. Aterre suavemente e com os joelhos fletidos. Coloque-se de pé e repita.
Os principais exercícios pliométricos que contribuem para uma melhor impulsão no vôlei são:
Olhe o mais longe que puder para frente, '"não"' para baixo. Isso lhe ajudará a pular mais longe também. Jogue os braços para cima o máximo que puder e jogue as pernas para frente, quando atingir a prancha.
Mantenha os joelhos o mais reto possível, posicionado, de maneira ideal, sobre os dedos do pé. Deixe os braços de lado. Mantenha as costas retas ao pular. Treine na frente de um espelho, "sentando" na cadeira imaginária ao cair e mantendo as costas retas para evitar lesões.
Salto em Distância Parado
O primeiro salto deve ser dado de forma que o competidor corra com o mesmo pé com que foi dada a impulsão; no segundo, ele deve cair com o outro pé; a partir daí o salto é completado. É considerado falho o salto em que o competidor, enquanto estiver saltando, tocar o solo com a perna "inativa".