Resposta: Deus escolheu a Gedeão porque viu nele um espírito diferente. Viu nele valentia e coragem.
A 1ª prova que Gideão fez com Deus. ... Gideão não se deu por satisfeito e tornou a falar com Deus: “Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.” (Jz 6:39).
A prova consiste agora em mostrar que, porque possuímos a ideia de Deus como ser perfeitíssimo, somos levados a concluir que esse ser efectivamente existe como causa da nossa ideia da sua perfeição.
A primeira forma e mais eficaz de saber se algo é da vontade de Deus é avaliando se aquilo está claramente explicito na Palavra de Deus, se a Bíblia diz sim ou não para aquilo que quer fazer.
Devemos esperar o tempo certo de todas as coisas, e entender que, enquanto não recebemos o que Deus prometeu, podemos ter a certeza de que é porque Ele está nos preparando para tanto. Se é em Deus que você espera, não se desespere. Ele está te preparando e, enquanto isso, tenha paz em seu coração.
Não é preciso entender o tempo de Deus, mas confiar que para todo tempo Deus tem recompensa. ... Deus jamais esquece promessas, desiste de seus planos nem atrasa suas bênçãos. Ele nunca decepciona quem n'Ele confia, jamais desampara quem n'Ele espera e nunca esquece de quem n'Ele tem fé.
Muito se diz que a esperança é a última que morre, mas a Bíblia diz que Deus é o Deus de toda esperança, e Ele nunca morre. E para aqueles que têm Jesus como senhor e salvador de suas vidas, o que lemos não é apenas uma palavra. A esperança é um estilo de vida. ... Somente nosso Deus, e Jesus Cristo é nosso Deus.
Ter esperança é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer. A esperança pode ser fundamentada (ou realística) ou baseada em alguma utopia, algo que dificilmente será alcançado. Em sentido figurado, a palavra esperança pode dizer respeito a alguma pessoa na qual é colocada um elevado grau de expectativa.
Fé é “certeza” esperança é “expectativa, o complemento aperfeiçoado da razão”. Fé e esperança necessitam da ação. ... - "Fé é a certeza de que se espera - A convicção de fatos que se não vêem". Os dicionários definem que a Fé é acreditar sem evidência.
Façamos nossas as palavras de Jeremias, quando, em meio a uma calamidade de sua nação, disse: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lamentações 3.
1. Trazer à memória; recordar.
O Livro das Lamentações - conhecido em hebraico como Megillat Eicha - foi escrito pelo profeta Jeremias em resposta à calamidade que se abateu sobre a Judéia em 586 AEC, quando o Império Babilônico destruiu Jerusalém e exilou seus habitantes.
O Livro das Lamentações, ou איכה (ʾêkāh) cuja tradução literal é "Oh! ... As Lamentações são usadas na Liturgia da Igreja Católica por ocasião da Semana Santa, para lembrar o sofrimento de Jesus.