De acordo com a legislação, sim, instalar farol de LED no carro é legal desde que se cumpram alguns requisitos: o equipamento deve estar dentro das regras do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), seguindo todas as recomendações de temperatura e coloração.
O mais recomendável é optar por luzes brancas de alto desempenho e baixo consumo de energia, garantindo uma visibilidade melhor para o motorista. A lâmpada de xenon é a mais clara de todas e consome cerca de 35 watts, enquanto as halógenas consomem entre 60 a 100 watts.
lâmpada de Xenon
As três opções são melhores do que as originais Halógenas, mas as lâmpadas de Xenon saem na frente devido a maior potência (acima de 6000K). Contudo, como seu uso é restrito, então a melhor opção está nas lâmpadas Super Brancas, que ainda será mais econômica para o seu bolso.
As melhores lâmpadas H4: Nossa opinião
No mercado brasileiro, o consumidor encontra a Philips LED H4 para os faróis alto e e baixo que reúne os três principais benefícios da iluminação automotiva em um só produto: durabilidade, estilo e segurança.
OSRAM NightBraker = Boa lampada, a meses usando e sempre me impressiono com ela. OSRAM CoolBLue = Nunca usei mas já tive conhecidos que usaram e detestaram, e queimavam rapidamente. Philips DiamondVision = Uma bost@, só pra roubar seu dinheiro, Melhor as chinesinhas que custam MUITO mais barato do que essas.
Além da Philips e Osram, as lâmpadas Super Branca, da TechOne, também estão entre as principais do mercado, porque atingem diferentes tonalidades de até 8500K e promovem a simples instalação, já que utilizam as conexões originais do carro.