Ou seja, não é possível fazer dois cursos de graduação na mesma universidade ou em instituições distintas. ... Isso porque o Governo estabelece que só é permitido cursar a graduação em seus programas educacionais do ensino superior, como o Sisu e Prouni, caso o estudante não esteja matriculado em outro curso superior.
Em síntese, você precisa apresentar o histórico escolar à atual faculdade. A partir daí, a secretaria de graduação analisa as disciplinas semelhantes. Nesse sentido, você precisa ter sido aprovado e ter apresentado frequência escolar a partir de 75% na disciplina que eventualmente será eliminada.
Quem já tem um título de nível superior (bacharelado ou licenciatura) e deseja realizar a segunda graduação não precisa participar de outro processo de admissão: basta entrar em contato com a instituição de ensino e se informar sobre a obtenção de um novo título.
dois anos
O jubilamento é o desligamento da Universidade de alunos que ultrapassarem o prazo máximo de tempo para a conclusão de seu curso. O prazo máximo para conclusão de todos os cursos de graduação da Universidade é duas vezes o prazo fixado para integralização de seus currículos plenos.
Exemplo 02: Cada curso tem um tempo mínimo e máximo para conclusão. Se o seu curso tem duração de 4 anos esse seria o mínimo e o máximo somando mais 2 anos, o que totaliza os 6 anos de integralização do curso, onde ocorre o jubilamento.
A faculdade não pode impedir o aluno de trancar a faculdade em caso de inadimplência, pois isso é uma prática abusiva. A cobrança deverá ser feita por meios judiciais. No entanto, o aluno não poderá efetuar a sua matrícula ao decidir voltar a estudar se ainda estiver em débito com a instituição de ensino.
O aluno poderá solicitar o cancelamento da matrícula através dos seguintes passos:
Como excluir uma matrícula?
Como elaborar uma carta de demissão?
Documento a ser preeenchido pelo(a) candidato(a) que desistir de assumir um cargo para o qual foi convocado/nomeado.
Faça um esboço da estrutura de sua declaração.