Vacina Contra a Encefalomielite Leste e Oeste, Influenza I e II e Tétano Hertape Tri-Equi para Equinos é recomenda para vacinação de equinos sadios, a partir dos 9 (nove) meses de idade, na prevenção da encefalomielite equina leste e oeste, influenza equina I e II e o tétano.
Modo de usar: Aplicar em eqüinos 1 mL da vacina, a partir dos 9 (nove) meses de idade e aplicar uma 2ª dose de 1 mL 28 dias após à 1ª aplicação. Proceder à revacinação anual ou, quando uma exposição ao vírus for provável ou, a qualquer tempo em que houver condições epidêmicas.
INDICAÇÕES: Prevenção da encefalomielite, rinopneumonite, influenza e tétano dos equinos e equídeos. DOSAGEM: A dose indicada é 3 mL, qualquer que seja a idade e o peso do equino ou equídeo.
“As vacinas que utilizamos na rotina para equinos são: Raiva, Influenza, Tétano, Encefalomielite (dos tipos Leste e Oeste) e Rinopneumonite (aborto equino a vírus)”, elenca o veterinário.
Vacina contra Influenza Equina custa em média R$ 36,00 a dose (são feitas 3 doses, com retorno a cada 6 meses; a vacina contra influenza também imuniza o cavalo contra tétano, entre outros.)
Os dois locais mais comuns para a administração de uma injeção são no pescoço e quartos traseiros. Esses dois locais são bons -- a localização é em grande parte uma questão de preferência pessoal. Dito isso, é melhor aplicar injeção em cavalos ariscos no pescoço, já que você não poderá ser chutado nessa posição.
Seguro para animais de qualquer idade, sexo e fêmeas prenhes. Seguro para quem o aplica. Produto da maior empresa do Setor Veterinário no Brasil e no mundo. A Ivermectina MERIAL é o endectocida mais consagrado do Mercado Veterinário mundial, sendo Líder da categoria.
Administrar em equinos por via intramuscular ou intravenosa. Nas desordens músculo esqueléticas, injetar 1 mL de Banamine® Injetável para cada 45 quilos de peso vivo (1,1 mg/kg) por dia. O tratamento pode ser repetido durante 5 dias seguidos.
Recomenda-se não aplicar mais de 10 mL via intramuscular em um único local. Quando necessário, deve-se dividir a dose em vários pontos de injeção. Existem vários locais que podem ser utilizados para aplicação intramuscular. A musculatura do pescoço e glúteo são utilizadas na rotina.
Preferir as injeções intravenosas à administração intramuscular, pois a fenilbutazona pode causar irritação no local da aplicação. Injetar Equipalazone lentamente por via intravenosa na razão de 10mL a cada 30 segundos.
9 Dicas para cuidar da crina de seu cavalo
- animal raspando o chão e com sudorese (suor). - animal apático, triste, cabisbaixo, não querendo comer. - aumento na respiração, pelos arrepiados, procurando ingerir muita água, ou tendendo a ficar dentro d'água quando possível. - coluna arqueada e tentativa de micção (urinar) frequente e sem sucesso.
Eles podem dormir em pé ou deitados. Dormir em pé é uma forma de defesa. Eles podem dormir em pé ou deitados. ... “O cavalo só se deita para dormir quando tem a certeza de que está em um lugar seguro e não será surpreendido por algum inimigo”, diz o veterinário João Heckmaier, do Jockey Clube de São Paulo.