Xantinon® é indicado para ajudar a mobilização e a remoção do excesso de gorduras do fígado e para o tratamento de seus transtornos metabólicos nos casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.
Quais cuidados devo ter ao usar o Xantinon?
Pacientes idosos: Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso destes produtos por pacientes idosos. Pacientes com insuficiência hepática: Caso você tenha insuficiência hepática, consulte um médico antes de utilizar Xantinon®.
Contra indicações de XANTINON Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não há contraindicação relativa às faixas etárias. Como não há estudos científicos com esse medicamento na população infantil, o produto não deve ser utilizado em crianças, salvo a critério médico.
Xantinon é bem tolerado; não há relatos de reações adversas relacionadas ao seu uso nas doses recomendadas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.
Frasco: tomar 10 ml (2 colheres das de chá), 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, ou a critério médico. Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Xantinon® Complex destina-se a uso exclusivo pela via oral. Posologia: Flaconetes: administrar um flaconete (10 ml) três vezes ao dia, antes das principais refeições ou a critério médico. Frasco: administrar 10 ml (duas colheres das de chá) três vezes ao dia, antes das principais refeições ou a critério médico.
“Mesmo que não haja ingestão de bebidas alcoólicas, nunca se deve tomar uma dose maior pensando que o remédio fará efeito mais rápido. Além de não ser verdade, pode ter efeitos gravíssimos no organismo, conforme a quantidade e fórmula do medicamento”, acrescenta Viviane.
O que funciona
Para curar a ressaca mais rápido, é essencial beber bastante água para se hidratar, mas também é recomendado:
Os melhores alimentos para se comer em caso de dor no estômago são os legumes cozidos, como cenoura ou chuchu, sucos de fruta, fruta cozida ou assada, canja ou sopas mornas, porque são mais fáceis de digerir.
Laranja lima, banana, maçã, e, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo.
Tomar os chás de hortelã, malva ou sementes de melão pode ser útil para aliviar o desconforto causado pela dor de estômago ou sensação de queimação na boca do estômago, porque eles possuem propriedades calmantes que atuam sob o sistema digestivo, aliviando os sintomas.
Assim, alguns chás ótimos para combater a má digestão são:
10 soluções práticas para desintoxicar
3 Chás desintoxicantes para Emagrecer e Perder Barriga
Confira as dicas da nutricionista e monte seu próprio cardápio.
10 frutas laxantes para soltar o intestino
Como fazer limpeza intestinal: 7 dicas naturais e caseiras
Azia, vômitos, sensação de estufamento, dor abdominal, cólicas, diarreia, intestino preso e escape de gases e fezes são alguns dos sinais de alerta de que algo não está funcionando bem no intestino. Presença de sangue e perda de peso também devem ser motivo de atenção.