A chapa de polietileno é considerada o melhor material para contato direto e manuseio com alimentos, pois, ela não retém cheiros e também não transmite nenhum sabor.
O polietileno é um polímero de etileno. Isto significa simplesmente que é composto feito de tantas moléculas de etileno quimicamente unidos. É o plástico mais utilizado usado para fazer uma variedade de produtos que usamos em nossas vidas diárias como envoltórios de papel de plástico.
O polietileno pode existir em cinco diferentes variações, que são: PEAD (polietileno de alta densidade), PEBD (polietileno de baixa densidade), PELBD (polietileno linear de baixa densidade ou PEBDL), PEUAPM (polietileno de ultra alto peso molecular) e PEUBD (polietileno de ultra baixa densidade), todos podem ser ...
A categorização divide os plásticos em sete tipos:
policarbonato
Tipos e características dos plásticos recicláveis
Principais Aplicações: Homopolímero: embalagens, películas de embalagens de alimentos, embalagens de ráfia e industriais e sacolas. Medicina: próteses, material hospitalar esterilizável e seringas descartáveis. Copolímero: brinquedos, potes conservadores, caixas de uso industrial, garrafas, tampas e películas.
Os plásticos são classificados de acordo com um código numérico que vai de 1 a 7 e representa o tipo de resina utilizada em sua fabricação. Este número é geralmente impresso no fundo da embalagem, dentro do triângulo que é o símbolo de reciclagem.
Os termoplásticos são os tipos de plásticos mais consumidos. Esses plásticos amolecem quando são aquecidos, podendo ser moldados. Essa característica é o que o torna um material reciclado bom para ser vendido. Já os plásticos termorrígidos ou termofixos são aqueles que não derretem quando aquecidos.
petróleo
O plástico pode ser rígido ou flexível, transparente ou opaco, resistente à humidade ou solúvel em água - as possibilidades são praticamente infinitas.
As propriedades dos plásticos são definidas principalmente pela química orgânica do polímero. Tais como dureza, densidade e resistência ao calor, solventes orgânicos, oxidação e radiação ionizante. Em particular, a maioria dos plásticos irão derreter com o aquecimento em torno de algumas centenas de graus Celsius.
Lista dos 7 principais tipos de plásticos que você deve conhecer:
O elastômero é um polímero amorfo com temperatura de transição vítrea (tg) inferior à temperatura ambiente. Em outras palavras, é uma tecnologia de poliuretano que tem como principal característica alta flexibilidade e capacidade de retomar à sua forma original após receber forte pressão ou carga.
Portanto, existem diversos materiais para obtermos o molde, dentre eles, os que se destacam são os hidrocolóides irreversíveis (alginato) e os elastômeros (poliéter, silicona de adição, silicona de condensação e polissufeto).
Entre os materiais tradicionais mais utilizados para a moldagem odontológica estão:
Existem dois tipos de moldagem e vocês vão entender a diferença a seguir.
oriente o paciente a respirar apenas pelo nariz durante a moldagem e a não tentar engolir a saliva. Explique que ele pode deixar a saliva escorrer, já que está usando um babador; converse com o paciente se ele demonstrar ansiedade, dizendo a ele para manter o foco na respiração, que o procedimento é rápido e indolor.
Na moldagem de pacientes ortodônticos a moldeira deve encaixar confortavelmente, sem raspar nos dentes ou aparelho, ou raspando muito pouco. Você manipula o alginato normalmente (verifique se seu material é de presa rápida ou não) e carrega a moldeira.
O molde dentário é uma técnica utilizada para “gravar” a boca do Paciente e partilhar esse registo com os laboratórios responsáveis pela produção de soluções para os seus tratamentos.