O Modo Anônimo do Google Chrome, disponível tanto na versão para desktop quanto na para celulares do browser, permite navegar pela internet sem que o mesmo armazene dados como senhas, histórico de navegação e cookies nos dispositivos. Veja como funciona o Modo Anônimo no Google Chrome e em outros navegadores.
Como ficar anônimo no Google Chrome A maneira mais fácil de abrir uma janela de navegação anônima é com a combinação de atalhos do teclado Ctrl-Shift-N (Windows) ou Command-Shift-N (macOS).
O modo anônimo serve para que o navegador não registre localmente os dados referente às atividades realizadas no seu PC ou celular. Isso significa que não ficarão registradas as informações sobre downloads, cookies, login e senha, além de dados preenchidos em formulários.
O Modo de navegação anónima impede o Chrome de guardar a atividade de navegação no histórico local. A sua atividade, como a sua localização, pode continuar visível para: Os Websites que visitar, incluindo os anúncios e os recursos utilizados nesses sites.
A partir de agora, quando estiver navegando em modo anônimo pelo Chrome, clique no ícone da extensão Off The Record History e acesse a página "Full history" para visualizar as páginas que você acessou anteriormente.
Passo 1: Toque no ícone do Google Chrome para iniciar o aplicativo. Passo 2: Na interface do aplicativo, toque no ícone de três pontos para abrir um menu. Passo 3: Agora, clique em “nova janela anónima” e uma aba com a mensagem “você está anónimo” irá aparecer.
Como usar o modo anônimo
Estes dados podem ser encontrados no seu manual ou na base do seu roteador para começar a verificar seu histórico. Passo #3 - Na página inicial do painel do seu roteador, encontre as configurações de "Log" (Registro), o visualizador de histórico do Wi-Fi ou a opção de histórico de atividades.
Apenas olha do os log de acessos do roteador, já dá para saber se tem alguém pendurado na rede, e lógico, como a rede é aberta, ele pode monitorar tudo o que você faz na rede dele. ... Quem faz isso é o dono do roteador!
Acesse sua Conta do Google. À esquerda, clique em Informações pessoais. Em "Escolher o que as outras pessoas podem ver", clique em Acessar a página "Sobre mim". Abaixo de um tipo de informação, escolha quem pode vê-la.
Histórico do navegador As pesquisas e os sites que você visita também podem ser armazenados no navegador ou na Barra de Ferramentas Google. Saiba como excluir seu histórico no Chrome, na Barra de Ferramentas Google, no Safari, no Internet Explorer ou no Firefox.
Abra o Google Chrome e clique no botão "Personalizar e controlar o Google Chrome" que fica na parte superior direita da janela. Em seguida, clique em “Histórico”. Abrirá uma tela com o histórico de páginas visitadas. Para Excluir o historio, basta clicar em “Excluir histórico para esse dia”.
Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito e selecione "Histórico". Você receberá uma lista de todas as páginas visitadas pela pessoa em seu navegador.
A ferramenta onde é possível descobrir tudo que o Google sabe, é chamada de My Activity (minha atividade), onde o usuário tem acesso às pesquisas e informações e pode escolher o período que deseja receber os dados.
Como recuperar o histórico apagado do Chrome
É possível acessa-lo facilmente e consultar todo o seu histórico de navegação no browser.