Explicação: Alfândega = repartição pública, ger. localizada nas fronteiras de região, país etc., onde se inspecionam bagagens e mercadorias em trânsito e onde se efetua a cobrança das taxas correspondentes de entrada e saída; aduana.
Alfândega Determina a presença de uma repartição alfandegária, onde a parada é obrigatória.
A placa de trânsito R - 28 significa: Duplo sentido de circulação! Informa ao condutor do veículo que a via de sentido único de circulação passa a ser de sentido duplo, após o ponto em que o sinal estiver colocado.
Placa de trânsito - R-32 - Circulação exclusiva de ônibus. Informa ao condutor do veículo que a área, via, pista ou faixa(s) é (são) de circulação exclusiva de ônibus.
Placa de trânsito - R-33 - Sentido circular na rotatória. Informa ao condutor do veículo a obrigatoriedade do movimento no sentido anti-horário em rotatória.
Informa ao condutor do veículo a obrigatoriedade de realizar o movimento indicado, de seguir em frente.
As placas de trânsito têm o objetivo de manter o fluxo do trânsito em ordem e em segurança. Elas são encontradas suspensas ou na lateral da via e transmitem mensagens ao condutor através de legendas e símbolos que foram legalmente instituídos.
As placas de indicação pretendem indicar e orientar o condutor sobre o local ou destino. As de fundo azul identificam o local e, as de fundo verde orientam o condutor do destino, utilizando setas e a indicação dos kms.
As Placas de Identificação posicionam o condutor ao longo do seu deslocamento ou com relação a distâncias ou ainda aos locais de destino. As Placas de Orientação de Destino indicam ao condutor a direção que o mesmo deve seguir para atingir determinados lugares, orientando seu percurso e/ou distâncias.
Saindo da cidade para pegar a estrada, é comum ver dois tipos de placas com indicações: as verdes e as marrons. Sabe qual a diferença entre elas? As marrons com ilustrações e letras em branco são placas turísticas. Já as verdes e branco mostram as saídas das vias, as direções possíveis e as distâncias até outra cidade.
Sinalização de regulamentação: tem por finalidade informar aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. ... Sinalização de advertência: tem por finalidade alertar os usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza.
As placas de advertência indicam aos condutores os perigos que não lhes sejam perceptíveis. Suas mensagens têm caráter de recomendação. São de forma quadrada, nas cores amarela e preta e sua colocação é tal que suas diagonais ficam nas posições vertical e horizontal.
A sinalização vertical de regulamentação informa aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias urbanas e rurais. O desrespeito a estes sinais constitui infrações do Código de Trânsito Brasileiro.
Sinalização de advertência A finalidade da sinalização vertical de advertência é chamar atenção dos transeuntes sobre uma possível situação de risco na via. As placas amarelas são chamadas de placas de alerta, pois avisam os motoristas e pedestres condições potencialmente perigosas.
Placas de Regulamentação Tem a finalidade de informar aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. Suas mensagens são imperativas e o desrespeito a elas constitui infração.
A sinalização vertical de advertência alerta aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela, indicando a natureza dessas situações à frente, quer sejam permanentes ou eventuais.
Tem por finalidade alertar aos usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Suas mensagens possuem caráter de recomendação.
Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de área sujeita a desmoronamento ocasionado por instabilidade no talude ou por obras. Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de trecho da pista que, em certas condições, pode tornar-se escorregadia.
As placas de advertência têm como objetivo advertir o condutor, ou seja, alertar o condutor de possíveis perigos em relação às vias. Estas placas têm uma forma quadrada (colocadas na diagonal), com fundo amarelo e não são de caráter punitivo.
São elas: placa A-16, que indica a circulação de bondes; placa A-39, sinaliza uma linha férrea sem barreira; placa A-40, sinaliza uma linha férrea com barreira; placa A-41, a cruz de Santo André que indica o cruzamento com uma ferrovia à frente. Fique atento e evite acidentes.
Placa de trânsito - A-40 - Passagem de nível com barreira. Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de um cruzamento com linha férrea em nível com barreira.
Um sautor ou cruz de Santo André é um símbolo heráldico na forma de uma cruz diagonal ou letra X. ... A cruz de Santo André também leva esse nome pelo motivo do apóstolo André ter sido crucificado de cabeça para baixo em uma cruz dessas, pois, segundo ele, ele não era digno de ser crucificado igual ao Cristo.
Placa de trânsito - A-41 - Cruz de Santo André Adverte ao condutor do veículo da existência, no local, de cruzamento com linha férrea em nível.
A Cruz de Malta é o símbolo da Ordem de Malta, uma organização de cavaleiros cristãos que surgiu durante as Cruzadas, no século XI. Também é chamada de Cruz de Amalfi ou Cruz de São João e está na categoria das cruzes páteas. ... A cruz de malta é também o símbolo místico do Conde de Saint Germain.
A Cruz de Lorena simbolizava que os duques de Lorena, na França, eram duplamente cristãos: por serem príncipes de um Estado cristão e como os conquistadores de Jerusalém.
Cruz patriarcal ou cruz dobrada é uma variante da cruz cristã, o símbolo do cristianismo. ... Por muito tempo acreditou-se ter sido um presente do papa a Santo Estêvão da Hungria como símbolo da fé apostólica do Reino da Hungria.