Cefa SID é um antimicrobiano à base de Cefadroxila indicado no combate de infecções causadas por bactérias Gram+ e Gram-.
Uso Oral. Administrar diretamente da boca do animal. Administrar durante 7 dias consecutivos, ou até respostas terapêuticas. Quando for atingida, diminuir gradativamente a dose, numa média de 0,125mg (1/4 de comprimido) dia.
Meloxinew Comprimido é um anti-inflamatório não esteroidal, com atividade preferencial na inibição da Cicloxigenase 2 (COX-2), indicado para cães e gatos no tratamento da inflamação e dor, aguda ou crônica, nos casos que envolvam tecidos moles ou musculoesqueléticos.
Posologia e modo de usar Cães: 0,5 mg e 2,0 mg: 0,2 mg / kg / VO / no primeiro dia; após 0,1 mg / kg / VO / a cada 24 horas por até 35 dias*. Gatos: 0,2 mg: 0,1 mg / kg / VO / no primeiro dia; após 0,05 mg / kg / VO / a cada 24 horas por até 21 dias*.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Cefaleia (dor de cabeça), dor abdominal, dispepsia (indigestão), diarreia, náusea (enjoo) e vômitos.
O meloxicam apresenta propriedades anti-inflamatórias contra dor e febre, inibindo o funcionamento da enzima responsável pela inflamação. O tempo médio para o início da ação é de 80 a 90 minutos após a ingestão. Os comprimidos devem ser ingeridos com líquido, sempre durante as refeições, em dose única.
doses em termos de Meloxicam. 15 mg por dia, por apenas alguns dias. Continuar por via oral. Idosos: são mais propensos aos efeitos adversos do medicamento.
A linearidade da dose foi demonstrada após administração oral na faixa de dosagem de 7,5 mg a 15 mg. A concentração plasmática máxima mediana é atingida dentro de 5 a 6 horas após a administração de uma única dose do comprimido de meloxicam. Após doses múltiplas, o estado de equilíbrio é obtido dentro de 3 a 5 dias.
Os primeiros sintomas de envenenamento agudo por arsênio por digestão são problemas digestivos: vômito, dores abdominais, diarreia frequentemente acompanhada por sangramento. Doses subletais podem conduzir a convulsões, problemas cardiovasculares, inflamação do fígado e rins e anormalidades na coagulação do sangue.
As conseqüências para a saúde humana da exposição crônica ao arsênio incluem um aumento no risco de várias formas de câncer e numerosos efeitos patológicos, tais como doenças cutâneas (hiperpigmentação e hiperqueratose), gastro-intestinais, vasculares, diabetes melitus e neuropatias periféricas.
O arsênico é um metaloide quase insípido e inodoro que causa significativa toxicidade aguda e crônica em todo o mundo. A substância tem uma fama de ser associada com envenenamentos intencionais e mortes, citados, inclusive, com bastante frequência na literatura ficcional.
Níveis muito elevados de chumbo no sangue podem causar alterações de personalidade, dores de cabeça, perda de sensibilidade, fraqueza, um sabor metálico no sangue, instabilidade na locomoção, problemas digestivos e anemia. O diagnóstico baseia-se nos sintomas e em um exame de sangue.
Saturnismo ou plumbismo (do latim Saturnismus, de saturnus, nome que os alquimistas davam ao chumbo) refere-se a intoxicação por chumbo de um organismo. O chumbo pode se acumular no organismo adulto por vários meses ou anos antes de causar sintomas.