O apóstolo Pedro chega a referir-se ao Espírito Santo como sendo o próprio Deus em Atos 5:3-4, veja: Mas Pedro disse: Ananias, por que Satanás encheu o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do valor da terra? ... Tu não mentiste aos homens, mas a Deus.
Temos que entender que Deus é o Espírito Santo, como se diz, por excelência, ou seja, aquele que é chamado de Pai, na Santíssima Trindade. ... E, às vezes, Ele é chamado também de o Santo Espírito.
Como receber o Espírito Santo
O Espírito Santo está conosco e habita em nós mediante a condição de guardarmos os mandamentos do Senhor Jesus. ... Logo, entendemos que Deus age em nossas vidas, nos abençoando e nos ajudando, quando de coração nos convertemos a Ele, e assim recebemos o Seu Espírito Santo.
Premonições assim não são incomuns. Pesquisas mostram que cerca de três quartos dos americanos experimentam o que eles chamam de percepção extrassensorial, ou ESP, na sigla em inglês. As premonições, que muitas vezes ocorrem em sonhos, são comuns entre esses eventos.
Todo mundo alguma vez já teve a sensação de que sabia que alguma coisa ia acontecer, exatamente antes dessa coisa ter acontecido. Nós chamamos isso de intuição ou pressentimento. São uma forma de premonição, mas não se refere a grandes acontecimentos, e sim a situações pessoais que nos envolvem.
Sonhos premonitórios são aqueles que são concretizados na vida real. ... Há pessoas que são mais sensíveis e têm uma intuição mais desenvolvida, assim elas conseguem ter uma maior frequência de sonhos premonitórios. Mas, esse evento pode ocorrer com qualquer pessoa ao longo da vida.
O sonho é uma atividade mental que acontece enquanto estamos dormindo. Ele é consequência da ativação cortical que ocorre na fase REM (rapid eye movement, ou movimento rápido de olhos) do sono. ... No estágio REM, o cérebro volta a ficar ativo, tanto quanto o de uma pessoa acordada.
Os sonhos lúcidos são reais no sentido de serem sonhos reais; eles ocorrem principalmente no sono REM – o estágio em que ocorre a maioria dos sonhos, embora em uma versão do REM com a ativação de algumas áreas do cérebro no meio do caminho entre o REM e o despertar.