Uma vulnerabilidade de segurança pode ser vista como qualquer fator que possa contribuir para gerar invasões, roubos de dados ou acessos não autorizados a recursos.
Quais são os 5 pilares da segurança da informação?
O que se estuda no curso de Segurança da Informação
A vulnerabilidade implica uma situação de risco; significa que pessoas e/ou comunidades estão numa situação de fragilidade - seja por motivos sociais, económicos, ambientais ou outros - e por isso estão mais vulneráveis ao que possa advir dessa exposição.
Comunicação Nas comunicações, as vulnerabilidades incluem todos os pontos fracos que abrangem o tráfego das informações, por qualquer meio (cabo, satélite, fibra óptica, ondas de rádio, telefone, internet, fax, etc.).
Em outras palavras, a vulnerabilidade da violência é física, ou seja, por uma ação física, como a força empregada por algum objeto ou pessoa sobre o corpo da vítima. Pode, ainda, esta força física lhe retirar ou não a consciência, como por exemplo uma pancada na cabeça.
Vulnerável é algo ou alguém que está suscetível a ser ferido, ofendido ou tocado. Vulnerável significa uma pessoa frágil e incapaz de algum ato.
A dimensão programática da vulnerabilidade avalia, inclusive, a integralidade e a equidade das ações, bem como o acesso aos serviços, a qualidade destes e a existência de equipes multidisciplinares, dialogando harmoniosamente com os princípios do Sistema Único de Saúde.
Aquele espaço que faz parte do todo, não necessariamente o macro, mas que agrupa diferentes indivíduos de forma coletiva.
A dimensão individual é considerada a maneira de pensar, de agir e de sentir, ou seja, a individualidade pessoal, a personalidade de cada um. ... A atitude são os julgamentos tanto positivos como negativos que os indivíduos têm em relação ao seu ambiente de trabalho, pessoas ou acontecimentos.
A dimensão cognitiva da inteligência corporal – sinestésica envolve o conhecimento do corpo, o conceito corporal, o esquema corporal e a representação corporal. Quanto às inteligências pessoais relacionadas à cognição estão a imagem corporal, a organização da expressão e a expressividade (OLIVEIRA, 2000).